Erling Haaland não escondeu a felicidade com o retorno de Jadon Sancho no Borussia Dortmund, oficializado na manhã desta quinta-feira (11). A dupla atuou junta na equipe aurinegra, mas esteve recentemente em lados opostos na rivalidade Manchester City e Manchester United.
Haaland demonstra felicidade com volta de Sancho ao Borussia Dortmund
As redes sociais do clube alemão confirmaram a volta do meia-atacante inglês ao Signal Iduna Park. Sancho recebeu a camisa 10 do Borussia Dortmund e postou fotos com o manto aurinegro. Haaland compartilhou uma das imagens no story de seu Instagram e elogiou, além de usar um emoji de coração: “Bonito”.
Haaland e Sancho fizeram uma dupla de sucesso no Borussia Dortmund. Os dois jogaram juntos por 1 ano e meio e desempenharam uma parceria de sucesso dentro e fora de campo. Os jogadores conseguiram vencer a Copa da Alemanha, em 2020/21.
Ambos conseguiram se desenvolver no Signal Iduna Park ainda muito jovens. Sancho chegou ao Borussia Dortmund com apenas 17 anos e deixou o clube com 50 gols e 64 assistências, além de ter rendido 73 milhões de libras (mais de R$ 521 milhões na cotação de 2021) aos alemães.
Haaland fez um caminho parecido e foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2019. Com 86 gols em 89 jogos, foi vendido ao Manchester City por 60 milhões de euros (R$ 324 milhões na cotação da época), no início da última temporada.
👉👱♂️ Sancho 🤝 Haaland pic.twitter.com/VQRGAYZ7zh
— Borussia Dortmund (@BVB) October 24, 2020
A volta de Sancho significa uma tentativa do inglês de 22 anos retomar seu melhor futebol. O meia-direita não conseguiu se destacar no Manchester United e ainda entrou em rota de colisão com Erik Ten Hag no início da atual temporada. Ele foi cedido ao Borussia Dortmund até o fim da temporada, sem opção de compra.