Erling Haaland, uma das principais estrelas do Manchester City e do futebol mundial, viveu um momento curioso em seu último jogo na Data Fifa.
O centroavante foi “salvo” de um ataque inusitado durante a última partida da Noruega, na vitória sobre a Moldávia, por um ex-jogador da Premier League.
Quem ‘salvou' Haaland na Noruega?
Uma ex-estrela esquecida da Premier League impediu um invasor de campo de alcançar Erling Haaland: Brede Hangeland.
A Noruega estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com uma vitória por 5 a 0, e o atacante do Manchester City marcou o segundo gol da partida.

Jogando fora de casa, a presença do jogador de 24 anos atraiu uma grande multidão na Moldávia. Em meio a esse frenesi, um torcedor invadiu o campo na tentativa de se aproximar do astro.
No entanto, o ex-capitão do Fulham, Brede Hangeland, interveio e impediu o invasor de campo no momento em que ele estava quase ao alcance do centroavante dos Citizens.
O indivíduo foi então contido pelos seguranças, que o levaram embora e a partida foi retomada.
Hangeland agora é o assistente técnico da Noruega. Como jogador, chegou a ser capitão da equipe em 48 de suas 91 aparições entre 2002 e 2014.

Agora aos 43 anos, o ex-jogador passou oito temporadas na Premier League antes de se aposentar em 2016, após uma passagem pelo Crystal Palace.
Ele é mais conhecido por sua passagem pelo Fulham, onde jogou 217 partidas na primeira divisão de 2008 a 2014 e foi capitão do clube.
Ainda enquanto zagueiro, ele fez parte do time do Fulham que alcançou a final da Europa League em 2010 sob o comando de Roy Hodgson, embora tenham perdido por 2 a 1 para o Atlético de Madrid.
Haaland, por sua vez, volta a campo no confronto da Noruega contra Israel, novamente fora de casa, na terça-feira (25).