Haaland pode sair do City? ‘Talvez a imprensa de Madri saiba’, diz Guardiola

4 minutos de leitura

O noticiário do mercado da bola ficou agitado na última semana com informações divulgadas sobre Erling Haaland em jornais da Espanha. Em meio às matérias relacionadas à janela de transferências, que se encerrou na noite desta quinta-feira (1º), o jornal espanhol “As” noticiou que norueguês estaria insatisfeito no Manchester City e teria interesse em uma transferência para o Real Madrid.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (2), anterior ao jogo dos Citizens contra o Brentford na segunda-feira (5), Pep Guardiola foi questionado sobre o assunto.

Gaurdiola é sarcástico ao falar sobre a “infelicidade” de Haaland no City

Antes da sua venda do Borussia Dortmund para o City em 2022, Haaland já havia sido especulado no Real Madrid. O clube espanhol, na verdade, era sua principal opção. No entanto, a concorrência com Benzema pela posição no ataque e a possível ida de Mbappé para Santiago Bernabéu o levaram a dar preferência para o Etihad Stadium como destino.

Cerca de dois anos depois dessas tratativas, o nome do norueguês volta a ser falado em Madri. De acordo com o “As”, o jogador, junto com seu pai e seu agente, decidiram que era hora de se aventurar na equipe de Carlo Ancelotti, logo após a premiação do Fifa The Best.

Com a controversa escolha de Lionel Messi como melhor jogador do mundo de 2023, Haaland teria ficado insatisfeito com a perda do prêmio diante dos números absurdos que ele alcançou em sua primeira temporada na Inglaterra.

O artilheiro teria entendido que para ter esse reconhecimento, a melhor saída seria deixar Etihad e partir em direção à Espanha.

capa-jornal-as-haaland
“Haaland tem certeza: O prêmio ‘The Best’ dado a Messi abre os olhos da família do norueguês, que vê necessário ‘ir para um clube como o Real Madrid’ para alcançar conquistas individuais” (Foto: Reprodução)

Além disso, o site espanhol “El Desmarque” revelou também que apesar de Haaland gostar do City, ele “não suporta a cidade” de Manchester. De acordo com o veículo, o “clima chuvoso e cinzento” da cidade “não alegra o dia de Erling”.

Questionado sobre a suposta insatisfação de Haaland, Guardiola respondeu com seu sarcasmo tradicional, dizendo que “talvez a imprensa de Madri” tenha mais informações que os bastidores do City.

— É preciso perguntar à imprensa de Madri, talvez eles tenham mais informações do que nós. Não temos esse sentimento.

Guardiola reforçou o fato de Haaland ter ficado fora dos gramados por dois meses por causa de uma lesão e que o jogador teve uma rápida adaptação na cidade.

— Ele não pôde jogar durante dois meses porque estava lesionado, mas talvez a imprensa da Espanha, e especialmente do Real Madrid, tenha mais informações do que nós. Não podemos dizer que ele não se adaptou rapidamente e que não estava bem desde que chegou.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.