Clássico quente! Haaland rebate provocação de craque do Liverpool sobre o City

6 minutos de leitura

Liverpool e Manchester City ainda nem entraram em campo e o clássico já está “pegando fogo”. As equipes se enfrentam neste domingo (10), a partir das 12h45 (horário de Brasília), na partida que é considerada decisiva para definir quem será o grande campeão da Premier League 2023/24.

No clima de decisão, Erling Haaland deu uma entrevista à emissora “Sky Sports”, nesta quinta (7), na qual rebatou uma provocação feita pelo lateral dos Reds Trent Alexander-Arnold no dia anterior, em uma outra entrevista.

A resposta de Haaland à provocação de Alexander-Arnold

A rivalidade entre as duas equipes se tornou mais acirrada desde 2018 devido à disputa pelo título da PL sempre ter ficado entre Citizens e Reds. Em 2018/19 e 2021/22, o troféu ficou no Etihad Stadium, diferente de 2019/20, que foi para Anfield.

Ainda que o Liverpool tenha levantado menos taças, Alexander-Arnold relatou na quarta (6) que os títulos conquistados pelos Reds significam mais para a torcida por causa da discrepância na situação financeira entre os dos times.

— Olhando para trás nesta era, embora eles tenham ganhado mais títulos do que nós e provavelmente tenham sido mais bem-sucedidos, nossos troféus significarão mais para nós e para nossa base de torcedores por causa das situações em ambos os clubes, financeiramente. A forma como os dois clubes construíram suas equipes e a maneira como fizemos isso, provavelmente significa mais para nossos fãs — comentou o lateral em entrevista ao site “FourFourTwo”.

Haaland comemora 'saída da seca' no Manchester City (Foto: Icon Sport)
(Foto: Icon Sport)

No dia seguinte, Haaland foi questionado sobre essa declaração pela “Sky Sports”. E o atacante deu uma resposta tão “calorosa” quanto a do adversário.

— Se ele quer dizer isso, ok. Eu estou aqui há um ano e venci a tríplice coroa. Foi um sentimento bom. Não acho que ele sabe exatamente como é se sentir desse jeito.

— Eles podem falar o quanto quiserem ou ele (Arnold) pode falar o quanto quiser. Não sei porque ele faz isso, mas eu não me importo.

Arsenal ou Liverpool: qual é o maior desafio pela taça?

Apesar da disputa pelas taças ter ficado entre os dois times nas temporadas passadas, em 2022/23, quem foi para as cabeças foi o Arsenal, que perdeu a liderança na tabela nas rodadas finais para o City.

Ao ser perguntado se o maior desafio na corrida pelo título é esse time do Liverpool os Gunners na temporada passada, Haaland desconversou, mas reforçou que qualquer time bom “pode vencer a liga”.

— No ano passado, nós estávamos em uma corrida bem interessante da mesma forma e talvez alguém tenha nos colocado um pouco mais longe da corrida pelo título em algum ponto. Acho uma coisa boa e acho que é o que faz a Premier League ser tão legal. Você sabe que tem tantos times bons, tantos que podem vencer a liga. Nos últimos anos, tem sido o Manchester City e nós estamos tentando fazer isso de novo. Não será fácil, mas estamos tentando.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.