Haaland provoca Arsenal, discute com brasileiro e escapa de punição por incidentes

5 minutos de leitura

Um dos protagonistas do clássico contra o Arsenal foi Erling Haaland. O astro norueguês se envolveu em algumas polêmicas, discutiu com Gabriel Jesus e provocou o técnico Mikel Arteta.

 ✅Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Com a possibilidade de desfalcar o Manchester City pelos episódios, a Federação Inglesa (FA) decidiu que o jogador não será punido pelas discussões com Gabriel Jesus e Arteta. Haaland também não será penalizado por jogar a bola na cabeça do Gabriel Magalhães depois do gol de empate dos Citizens.

“Mantenha-se humilde”, disse Haaland em direção a Arteta. Rapidamente, Gabriel Jesus foi repreender a atitude do atacante do City, que respondeu chamando o brasileiro de palhaço.

Erling Haaland, gerador de entretenimento.

[image or embed]

— Vitin ✠⛵️¹¹⁵ (@vitinmsf22.bsky.social) September 23, 2024 at 7:52 AM

As polêmicas de Haaland contra o Arsenal

O empate entre Manchester City e Arsenal contou com algumas polêmicas e discussões. Mas os principais lances aconteceram no final do jogo e depois do apito final.

Tudo começou depois do gol de empate de John Stones nos acréscimos. Haaland pegou a bola e jogou na cabeça de Magalhães, que estava de costas para o atacante. O VAR chegou a analisar o lance, mas entendeu que nenhuma ação era necessária. No recomeço do jogo, o norueguês e o brasileiro se estranharam novamente, iniciando uma discussão entre jogadores dos dois times.

Depois do encerramento do jogo, Arteta foi cumprimentar os seus jogadores, até ser abordado por Haaland. A partir daí iniciou uma nova discussão, dessa vez entre o atacante e Gabriel Jesus. O brasileiro não concordou com a atitude do jogador do Manchester City.

No entanto, a Federação Inglesa não irá punir nenhum jogador, inclusive Haaland, por nenhuma das situações do jogo. Segundo a “Sky Sports”, a organização entende que não houve nenhum incidente durante ou após o jogo que sejam dignos de punições da FA.

Erling #Haaland will face NO retrospective punishment for throwing the ball at Gabriel Magalhaes' head after #Manchester City’s equalizer against #Arsenal. VAR reviewed the situation and deemed no action was necessary.

[image or embed]

— Premier League News (@premierleagu.bsky.social) September 23, 2024 at 8:03 AM

Ex-Arsenal critica lance de Haaland com Magalhães

Embora tenha escapado da punição, o astro do Manchester City foi alvo de muitas críticas. Entre eles está Ian Wright, ex-jogador do Arsenal. Ele utilizou as redes sociais para comentar sobre o momento.

— A única coisa que me deixou realmente nervoso foi o movimento covarde de Haaland. Eu vi isso direito esta manhã. Jogar a bola na cabeça de Gabi quando ele não está olhando. Quando Gabi está de costas para ele. Um movimento realmente covarde. Eu pensei que você fosse maior que isso — publicou Ian Wright.

Haaland em partida do Manchester City na Champions League
Haaland em partida do Manchester City na Champions League (Foto: IMAGO/Propaganda Photo)

O ex-zagueiro da Inglaterra Matt Upson falou sobre o lance durante o programa “5 Live Breakfast”, da “BBC”, e também criticou o atacante do Manchester City.

— Acho que é um desrespeito. É um esporte de contato. É um pouco exagerado, mas você pode aceitar isso (discussão) nesses tipos de partidas. Mas jogar a bola na parte de trás da cabeça quando você marcou, eu não gosto disso — declarou Matt Upson à “BBC”.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.