A provocação ‘sutil’ de Haaland à torcida do Arsenal na derrota do Manchester City na Supercopa

4 minutos de leitura

A derrota nos pênaltis do Manchester City para o Arsenal na Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, na tarde desde domingo (6), teve um momento inusitado envolvendo uma das estrelas do time de Pep Guardiola.

O atacante Erling Haaland provocou a torcida do Arsenal no momento em que foi substituído, aos 19 minutos do segundo tempo. Haaland, que deixou o campo sob vaias da torcida dos Gunners, fez um sinal de ‘três’ com a mão esquerda em direção ao público adversário, em referência à tríplice coroa conquistada pelo City em 2022/23 — foi campeão da Premier League, da Champions League e da FA Cup.

Haaland foi peça essencial da campanha histórica dos Citizens. Ao todo, marcou 52 gols em 53 jogos. Somente na Premier League, onde o City ultrapassou o Arsenal na reta final para se tornar líder e ficar com a taça, o camisa 9 fez 36 gols em 35 jogos, quebrando o recorde de uma única edição.

Com Haaland apagado, City perde para o Arsenal nos pênaltis

No entanto, a atuação do centroavante no jogo deste domingo não foi à altura da última temporada. Haaland tocou apenas 13 vezes na bola, de acordo com dados da plataforma Sofascore, o menor número entre todos os jogadores que começaram a partida. Também passou longe de marcar um gol.

Depois que provocou os gooners, Haaland deu lugar ao jovem Cole Palmer. O camisa 80 contou com a bobeada de Tierney, 13 minutos depois, para abrir o placar com um belo chute de fora da área.

Nos acréscimos do segundo tempo, um chute desviado de Leandro Trossard empatou o jogo e levou a Supercopa para os pênaltis.

Na disputa, apenas Bernardo Silva converteu a cobrança para o City. De Bruyne acertou o travessão e Rodri parou no goleiro Ramsdale. Do lado do Arsenal, Odegaard, Trossard, Saka e Fábio Vieira fizeram os gols que garantiram o título de abertura da temporada — e fizeram o lado vermelho do estádio rir por último.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]