Haaland desabafa sobre apoio da torcida visitante em vitória da Noruega: ‘É estressante’

Depois de três jogos sem marcar — dois na Premier League e um na Champions LeagueErling Haaland finalmente desencantou e fez logo dois na goleada da Noruega sobre o Chipre nessa quinta-feira (13), em Lárnaca, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Apesar da partida ter sido fora de casa para os noruegueses, o craque do Manchester City foi aplaudido no estádio, porém, o atacante deu uma surpreendente declaração ao canal “TV2” logo após o confronto.

— Às vezes é um pouco estressante e começo a ficar um pouco cansado do meu próprio nome. Agradeço o apoio, por isso não vou reclamar — declarou Haaland.

A Noruega ocupa a terceira posição do grupo A, com 10 pontos, e para manter a esperança de se classificar, terá de vencer a Espanha no domingo (15), às 15h45 (horário de Brasília), no Ullevaal Stadion, e depois fazer o mesmo em novembro contra a líder Escócia ou torcer para os espanhóis perderem nos seus outros dois jogos.

— Foi uma vitória importante e agora temos que começar a pensar na Espanha. Todos nós lutamos bem. Agora só nos resta regressar a casa, a Oslo, e nos preparar bem para o próximo jogo. Sabemos que a Espanha é uma boa equipe, uma das melhores. Devemos dar o nosso melhor e toda a Noruega deve nos apoiar — completou Haaland.

“Seca” de Haaland

Com os dois gols contra o Chipre, Haaland chegou a 27 em 27 partidas. Aos 23 anos, o astro do Manchester City é o segundo maior artilheiro da história da seleção norueguesa, com apenas seis gols a menos que o primeiro, Jorgen Juve, que estufou as redes 33 vezes em 45 jogos.

Strand Larsen, jogador do Celta de Vigo e companheiro de equipe de Haaland na seleção norueguesa, criticou ironicamente a “seca” de gols do atacante do Manchester City.

— É simplesmente um absurdo. Erling marcou cerca de 10 mil gols na temporada passada e é claramente o melhor atacante do mundo. Não é uma seca de gols quando falamos de três jogos. Tem que chegar a 10 ou 12 para ter aquela seca — disse Larsen.

Antes da goleada sobre o Chipre, a última vez que Haaland balançou as redes foi em 23 de setembro, quando marcou o segundo gol na vitória diante do Nottingham Forest, no Etihad Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League.

O norueguês terá a oportunidade de desencantar pelo Manchester City no próximo dia 21, às 11h (horário de Brasília), em um confronto contra o Brighton no Etihad Stadium, em jogo válido pela nona rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.