Jogador de 4ª divisão? Haaland cala ídolo do United e dá show em goleada do City

7 minutos de leitura

Erling Haaland espantou a “má fase” e marcou quatro gols na goleada de 5 a 1 do Manchester City sobre o Wolverhampton na tarde deste sábado (4), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League.

Haaland ficou apenas três jogos sem marcar com bola rolando e já foi o suficiente para surgir críticas pesadas por parte da imprensa. O artilheiro também foi questionado principalmente por ter “sumido” na eliminação para o Real Madrid na Champions League.

No empate com o Arsenal, em que Haaland teve uma atuação discreta, Roy Keane, ídolo do Manchester United, foi ousado, dizendo que o norueguês parece um jogador da League Two (quarta divisão inglesa).

— Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito ruim. Não apenas hoje. Ele tem que melhorar isso! Ele parece um jogador da League Two (4ª divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele — disse Keane em sua participação na emissora “Sky Sports”.

Haaland voltou a marcar na vitória sobre o Nottingham Forest e Keane amenizou as críticas ao atacante dizendo: “Ele melhorou muito. Agora, parece um jogador de Championship (a 2ª divisão da Inglaterra)”.

Depois da goleada sobre o Wolverhampton, Haaland poderia perguntar a Keane qual divisão ele parece estar agora. O camisa 9 do Manchester City marcou dois gols de pênalti e um de cabeça em que subiu uma altura absurda para marcar, ganhando até o apelido de “Air Haaland” nas redes sociais. No segundo tempo, o artilheiro fez um golaço poucos minutos após Hwang Hee-chan ter descontado para os Wolves.

Pep Guardiola decidiu substituir Erling Haaland aos 37 minutos do segundo tempo, mesmo com o artilheiro querendo continuar em campo. Julián Álvarez, que entrou no lugar do camisa 9 e completou 100 jogos com o Manchester City, fechou a goleada por 5 a 1.

Novas marcas de Haaland

Contra o Wolverhampton, ele se tornou o jogador com mais gols de cabeça da Premier League desde a temporada passada (11), superando Harry Kane (10) e Ollie Watkins (8). Além disso, Haaland chegou a seis hat-tricks na liga, mais que Ruud van Nistelrooy, Robin van Persie, Andy Cole e Dimitar Berbatov (todos os cinco). Ele levou apenas 63 jogos para atingir tais marcas.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Manchester City segue na segunda posição da Premier League a apenas um ponto do líder Arsenal, porém com um jogo a menos que os Gunners. Portanto, os Citizens dependem apenas de si para vencer o quarto título inglês seguido. O Wolverhampton, por outro lado, ocupa a 11ª colocação, com 46.

Próximos jogos de Manchester City e Wolverhampton

  • Sábado (11), às 8h30 (horário de Brasília): Fulham x Manchester City no Craven Cottage
  • Sábado (11), às 11h (horário de Brasília): Wolverhampton x Crystal Palace no Molineux Stadium
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.