Embora o atual vínculo se encerre apenas em 2027, Erling Haaland está perto de assinar a renovação contratual com o Manchester City. Nome importante desde que chegou ao Etihad, a diretoria pretende afastar a possibilidade de perder uma de suas estrelas em breve.
✅ Siga a PL Brasil no Threads e BlueSky
No entanto, o Real Madrid, mesmo com a renovação, pode manter as esperanças para contratar o norueguês no futuro. O clube Merengue foi ligado ao atacante no início do ano.
City está perto de renovação com Haaland
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, Haaland está perto de assinar a extensão contratual lucrativa com o Manchester City. O norueguês passaria a ser o jogador mais bem pago da Premier League. Atualmente ele tem o segundo maior salário na elite inglesa, com 375 mil libras por semana, atrás apenas do De Bruyne com 400 mil libras por semana.
Complementando as informações do jornal espanhol, o “Daily Mail” destaca que o salário-base mais os bônus vão garantir a Haaland mais de 850 mil libras (R$ 6,2 milhões) por semana.
Desde que chegou ao Etihad Stadium em 2022, Haaland impactou o ataque do Manchester City de forma espetacular. O centroavante ajudou no título inédito da Champions League, além dos recordes quebrados na Premier League.
Na atual temporada, o norueguês teve um início meteórico. Foram sete gols em três jogos na Premier League antes da pausa internacional. Entre os 20 times da primeira divisão, apenas o City tem mais gols que o atacante, com nove tentos.
Real Madrid mantém esperanças em Haaland
Ao contrário do De Bruyne, ligado ao futebol saudita, não há especulações de uma possível saída de Haaland. Pelo menos não até o final da temporada.
No início do ano, o atacante chegou a ser ligado ao Real Madrid. A possibilidade da chegada do norueguês foi descartada depois da contratação de Mbappé.
No entanto, o “Marca” afirma que os atuais campeões da Champions League continuam sendo admiradores do jogador. Um possível investimento pode ser feito nos próximos anos.
Segundo a reportagem do jornal espanhol, o novo contrato com o Manchester City vai ter uma cláusula de rescisão, com valor não revelado. A ideia é que seja um modelo semelhante ao acordo que o jogador tinha no Borussia Dortmund. Em 2021, os Citizens acionaram a opção de 51 milhões de libras pelo astro.
Em março, durante uma entrevista coletiva, Haaland afirmou estar feliz no City, mas não fechou as portas para o Real Madrid. “Nunca se sabe o amanhã, o que futuro traz”, acrescentou na época.