Erling Haaland tem contrato com o Manchester City até 2027 e atrai atenção do Real Madrid, segundo o jornalista Sacha Tavolieri, da “Sky Sports”.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, gostaria de fazer do atacante norueguês sua nova estrela da próxima temporada. A multa rescisória de Haaland é de 150 milhões de euros (R$ 924 milhões)
Ainda segundo Tavolieri, Haaland está interessado em se tornar jogador do Real Madrid num futuro próximo e o Manchester City já tem um nome para substituí-lo.
Trata-se de Viktor Gyokeres, autor de 12 gols e quatro assistências nesta temporada, que foi objeto de interesse do Arsenal na última janela. Hugo Viana, futuro diretor do Manchester City, que trabalha no Sporting, é uma grande arma dos Citizens para contratar o jogador.
Entretanto, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, já disse que não vai liberar o jogador por menos de 100 milhões de euros (R$ 616 milhões).
Barcelona também quer tirar Haaland do Manchester City
O Barcelona também planeja uma investida surpreendente pelo craque norueguês para inauguração do novo Camp Nou, prevista para 2026, de acordo com o site espanhol “Sport”.
O veículo aponta que a relação entre Barcelona e Haaland começou em 2021, quando o pai e o então empresário do jogador, Mino Raiola, viajavam pela Europa para encontrar o destino ideal para o atacante.
Raiola, que faleceu em abriu de 2022, tinha ótima relação com Joan Laporta. A agente brasileira Rafaela Pimenta foi quem herdou a cartela de clientes do ítalo-neerlandês. Ela mantém contato com Deco, diretor do Barcelona.
Segundo o “Sport”, a relação do mandatário culé com Pimenta é muito boa. Existe muita confiança entre as partes e isso é considerado um ponto a favor dos interesses do clube.
O mesmo veículo espanhol também coloca o Paris Saint-Germain como mais um interessado em Haaland.