Por que torcedora do City sugeriu a Haaland fazer ioga

5 minutos de leitura

O jogo entre Juventus e Manchester City no Allianz Stadium pela sexta rodada da Champions League terminou em 2 a 0 para os mandantes, com gols de Dusan Vlahovic e Weston McKennie.

A partida começou muito técnica, tanto que, no primeiro tempo, cada equipe finalizou no gol somente uma vez. Muitas das chances do City eram focadas em servir Erling Haaland.

Haaland tem noite difícil na Champions

Contudo, uma torcedora chamou a atenção para o “ponto fraco” do artilheiro. Para ela, Haaland não consegue ajudar a equipe na recuperação de bola, o que prejudica o desempenho do time.

O atacante não registrou nenhuma interceptação ou duelos ganhos e teve 63% de passes certos no jogo contra a Juve, de acordo com a plataforma de estatísticas “Sofascore”.

“Haaland precisa começar a fazer ioga. Ele nunca está lá para recuperar uma bola perdida porque se movimenta como um caminhão”, analisou.

Haaland também teve apenas uma finalização. A chance ocorreu aos 39, quando recebeu passe na medida de Kevin De Bruyne, saiu nas costas do marcador e tentou encobrir o goleiro Di Gregorio. No lance, o arqueiro defendeu a ofensiva com o braço esquerdo.

O chute do norueguês foi alvo de críticas de torcedores nas redes sociais. “Haaland perdendo chances claras”, disse um.

“Haaland desperdiça muitas chances”, destacou outro.

Por outro lado, o atacante adversário, Vlahovic, aproveitou a oportunidade que teve e abriu o placar em uma cabeçada aos sete minutos do segundo tempo.

O time comandado por Guardiola elevou a pressão após o tento, mas não conseguiu furar o bloqueio da Velha Senhora e ainda sofreu o segundo em um contra-ataque aos 29. McKennie, livre na área, fez o 2 a 0.

Assim, o Manchester City de Haaland e companhia amargou o terceiro jogo seguido sem vitória na Champions League. No somatório das últimas 10 partidas em todas as competições, a equipe chegou a sete derrotas, dois empates e apenas um triunfo.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.