Fundamental para a conquista da tríplice coroa do Manchester City na temporada passada, Erling Haaland ficou praticamente dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no pé. O atacante norueguês retornou à boa forma ao marcar os dois gols que deram a vitória ao Manchester City sobre o Everton no Etihad Stadium na tarde do último sábado (10).
O Manchester City está a dois pontos do Liverpool na Premier League, com um jogo a menos, e depende apenas de si mesmo para assumir a liderança. Os Citizens também estão nas oitavas de final da Champions League e da Copa da Inglaterra.
Mas Haaland foi categórico ao responder à “TNT Sports” se o time comandado por Pep Guardiola conseguiria repetir o feito da temporada passada e conquistar a tríplice coroa pelo segundo ano consecutivo.
A fala de Haaland casa com a de seu treinador. Guardiola já havia falado anteriormente que sua equipe tinha menos de um por cento de chance de alcançar tal feito.
— Temos 99,99% de possibilidade de não ganharmos a tríplice coroa. Se fosse fácil, outro time – o United naquela época – faria isso de novo. Os jogadores sabem o quão difícil é e o quão difícil será. O que me agrada é que ainda estamos lá e espero que cheguemos em março e abril com a mesma sensação de brigar pelos títulos em maio. Essa é a meta — disse Guardiola em entrevista coletiva na sexta-feira (9).
Recuperação de Haaland
Haaland ficou fora de 10 jogos do Manchester City, que soube lidar com a sua ausência. O desfalque por tanto tempo fez o norueguês “entrar em desespero” para voltar a jogar.
— Foi horrível. Eu realmente não gosto disso, mas faz você gostar de treinar e ficar um pouco nervoso antes dos jogos. Isso faz sua mente pensar um pouco diferente. Foi bom voltar a jogar e uma sensação incrível vencer.
Ele é o artilheiro da temporada da Premier League, com 16 gols, dois a mais que Mohamed Salah, do Liverpool. Dominic Solanke, do Bournemouth, aparece na terceira posição.