‘Não vamos conseguir’: Haaland dá mensagem ‘pessimista’ sobre temporada do Manchester City

4 minutos de leitura

Fundamental para a conquista da tríplice coroa do Manchester City na temporada passada, Erling Haaland ficou praticamente dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no pé. O atacante norueguês retornou à boa forma ao marcar os dois gols que deram a vitória ao Manchester City sobre o Everton no Etihad Stadium na tarde do último sábado (10).

O Manchester City está a dois pontos do Liverpool na Premier League, com um jogo a menos, e depende apenas de si mesmo para assumir a liderança. Os Citizens também estão nas oitavas de final da Champions League e da Copa da Inglaterra.

Mas Haaland foi categórico ao responder à “TNT Sports” se o time comandado por Pep Guardiola conseguiria repetir o feito da temporada passada e conquistar a tríplice coroa pelo segundo ano consecutivo.

Não, não vamos conseguir”, disse Haaland.

A fala de Haaland casa com a de seu treinador. Guardiola já havia falado anteriormente que sua equipe tinha menos de um por cento de chance de alcançar tal feito.

Temos 99,99% de possibilidade de não ganharmos a tríplice coroa. Se fosse fácil, outro time – o United naquela época – faria isso de novo. Os jogadores sabem o quão difícil é e o quão difícil será. O que me agrada é que ainda estamos lá e espero que cheguemos em março e abril com a mesma sensação de brigar pelos títulos em maio. Essa é a meta — disse Guardiola em entrevista coletiva na sexta-feira (9).

Haaland comemora 'saída da seca' no Manchester City (Foto: Icon Sport)
Haaland comemora ‘saída da seca' no Manchester City (Foto: Icon Sport)

Recuperação de Haaland

Haaland ficou fora de 10 jogos do Manchester City, que soube lidar com a sua ausência. O desfalque por tanto tempo fez o norueguês “entrar em desespero” para voltar a jogar.

Foi horrível. Eu realmente não gosto disso, mas faz você gostar de treinar e ficar um pouco nervoso antes dos jogos. Isso faz sua mente pensar um pouco diferente. Foi bom voltar a jogar e uma sensação incrível vencer.

Ele é o artilheiro da temporada da Premier League, com 16 gols, dois a mais que Mohamed Salah, do Liverpool. Dominic Solanke, do Bournemouth, aparece na terceira posição.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.