Haaland pode ser punido e desfalcar o City após ‘ataque de fúria’ contra a arbitragem

1 minuto de leitura

Erling Haaland normalmente é uma figura calma e simpática, dentro e fora de campo. Contudo, o empate entre Manchester City e Tottenham, no último domingo (3), revelou uma faceta pouco utilizada pelo norueguês. O jogador ficou revoltado com a arbitragem e subiu o tom das reclamações.

Furioso, Haaland cobrou o árbitro Simon Hooper durante a partida e até mesmo depois que a bola parou de rolar, nas redes sociais. Por essa postura, o jogador pode ser punido pela Football Association (FA), a federação inglesa de futebol.

Haaland pode receber punição e desfalcar o Manchester City

De acordo com o jornal “Daily Star”, há a possibilidade de Haaland ser enquadrado por má conduta pela FA. A depender da sanção, o craque pode virar desfalque importante para o Manchester City nos próximos jogos. Até o fim do ano, o atual campeão de tudo tem cinco jogos em solos ingleses.

  • Aston Villa (F)
  • Luton Town (F)
  • Crystal Palace (C)
  • Everton (F)
  • Sheffield United (C)

Haaland deixou o campo muito irritado com a arbitragem. Isso porque, na reta final do jogo, Simon Hooper marcou uma falta para o Manchester City no campo de defesa. A equipe de Guardiola marcou o gol com Grealish na sequência da jogada, mas o tento não foi validado porque não houve a lei da vantagem.

No Twitter, o camisa 9 também disparou. Ele replicou uma postagem do lance e utilizou uma expressão chula do vocabulário da língua inglesa.

“Que p***a é essa?”, questionou o centroavante.

Manchester City e Tottenham fizeram um jogo de tirar o fôlego no Etihad Stadium. Os Spurs marcaram com Son, Lo Celso e Kulusevski, enquanto a equipe Sky Blue foi às redes por Foden, Grealish e o próprio Son, contra.

O time de Pep Guardiola viu o Arsenal se distanciar na classificação e também foi ultrapassado pelo Liverpool. Os atuais tricampeões estão em terceiro lugar, com 30 pontos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.