Erling Haaland normalmente é uma figura calma e simpática, dentro e fora de campo. Contudo, o empate entre Manchester City e Tottenham, no último domingo (3), revelou uma faceta pouco utilizada pelo norueguês. O jogador ficou revoltado com a arbitragem e subiu o tom das reclamações.
Furioso, Haaland cobrou o árbitro Simon Hooper durante a partida e até mesmo depois que a bola parou de rolar, nas redes sociais. Por essa postura, o jogador pode ser punido pela Football Association (FA), a federação inglesa de futebol.
Haaland pode receber punição e desfalcar o Manchester City
De acordo com o jornal “Daily Star”, há a possibilidade de Haaland ser enquadrado por má conduta pela FA. A depender da sanção, o craque pode virar desfalque importante para o Manchester City nos próximos jogos. Até o fim do ano, o atual campeão de tudo tem cinco jogos em solos ingleses.
- Aston Villa (F)
- Luton Town (F)
- Crystal Palace (C)
- Everton (F)
- Sheffield United (C)
Haaland deixou o campo muito irritado com a arbitragem. Isso porque, na reta final do jogo, Simon Hooper marcou uma falta para o Manchester City no campo de defesa. A equipe de Guardiola marcou o gol com Grealish na sequência da jogada, mas o tento não foi validado porque não houve a lei da vantagem.
No Twitter, o camisa 9 também disparou. Ele replicou uma postagem do lance e utilizou uma expressão chula do vocabulário da língua inglesa.
— Erling Haaland (@ErlingHaaland) December 3, 2023
Manchester City e Tottenham fizeram um jogo de tirar o fôlego no Etihad Stadium. Os Spurs marcaram com Son, Lo Celso e Kulusevski, enquanto a equipe Sky Blue foi às redes por Foden, Grealish e o próprio Son, contra.
O time de Pep Guardiola viu o Arsenal se distanciar na classificação e também foi ultrapassado pelo Liverpool. Os atuais tricampeões estão em terceiro lugar, com 30 pontos.