Antes de clássico, Haaland marca três vezes e City vence Chelsea em amistoso

2 minutos de leitura

Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o Manchester City contou com um show de Erling Haaland para golear o Chelsea neste sábado (3) por 4 a 2. A partida foi realizada no Ohio Stadium e contou com três gols do norueguês. As duas times se enfrentam em duas semanas, na abertura da Premier League.

Esse foi o último amistoso do City. A equipe já retorna para a Inglaterra para o primeiro jogo oficial da temporada 2024/2025. No dia 10 de agosto enfrenta o United em Wembley pela Community Shield.

Já o Chelsea segue nos Estados Unidos e vai até a Carolina do Norte. Na terça-feira (6) enfrenta o Real Madrid, também em amistoso pela pré-temporada.

Dentro de campo, o City aproveitou para alguns jogadores ganharem ritmo de jogo. Enquanto isso, o Chelsea apresentou problemas na saída de bola, principalmente no lado direito da defesa. A boa notícia para os Blues é Nkunku, que foi titular e um dos destaques no primeiro tempo.

Haaland aproveita falhas da defesa do Chelsea

Logo aos dois minutos o zero saiu do placar no clássico realizado nos Estados Unidos. A defesa do Chelsea falhou na saída e Haaland recuperou a posse. O atacante norueguês entrou na grande área e sofreu a falta de Sánchez. Na cobrança, a estrela do City não desperdiçou.

No lance seguinte, outra falha na defesa dos Blues e Haaland recuperou a posse, completando para o fundo do gol e deixando o placar em 2 a 0.

A vantagem trouxe tranquilidade para o Manchester City, que tentou explorar as jogadas pelo lado esquerdo para aproveitar as falhas da defesa adversária. Já o Chelsea tentou trabalhar no estilo de jogo do técnico Enzo Maresca e trocando passes.

Depois de ver os Sky Blues abrirem dois gols de vantagem, o clube londrino tentou arriscar mais jogadas ofensivas. As duas primeiras finalizações viera com Nkunku, mas um chute parou em Ortega e outro foi para fora. Nos minutos finais, Enzo Fernández quase marcou um belo gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

City transforma vitória em goleada

O Chelsea voltou melhor nos primeiros minutos, principalmente pelo lado direito com Madueke, que entrou no intervalo. No entanto, continuou errando na saída de bola.

Novamente nos primeiros minutos, o City recuperou a posse de bola no meio-campo, McAtee fez o passe para Bobb fazer a jogada individual e ampliar com o chute rasteiro.

No lance seguinte, outro erro de saída. McAtee tocou para Haaland, que novamente balançou a rede, fazendo o seu terceiro no jogo.

Querendo evitar fechar o amistoso zerado, o Chelsea conseguiu diminuir e com um belíssimo gol. Madueke cruzou pela direita e Sterling finalizou de primeira. Nos últimos minutos saiu o segundo dos Blues, com Madueke aproveitando o lançamento de Lavia e finalizando na saída de Carson.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.