Assim como Newcastle e Tottenham, além do rival Manchester United, o City convive com desfalques por lesões. A lista de baixas conta com três nomes de peso: Kevin De Bruyne, Jérémy Doku e Erling Haaland.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), o técnico Pep Guardiola fez uma atualização sobre a lesão do camisa 9 e deu pistas se o artilheiro norueguês jogará o Mundial de Clubes.
— Espero que Erling Haaland possa viajar para a Arábia Saudita. Amanhã (sábado), depois da partida, veremos se ele joga o primeiro ou o segundo jogo (do Mundial). Acho que ele não (joga contra o Crystal Palace), mas talvez ele me surpreenda — declarou Guardiola.
Haaland ficou fora da vitória do Manchester City sobre o Luton Town no último domingo (10), pela Premier League, e do triunfo contra o Estrela Vermelha na última quarta-feira (13), pela Champions League. Horas antes da partida do fim de semana, o atacante foi cortado da escalação devido a uma lesão em um dos pés.
Bom sinal para Haaland
Apesar de não haver uma previsão exata de quando Haaland retornará aos gramados, Guardiola não demonstra preocupação, principalmente por não se tratar de uma fratura e sim de um estresse ósseo.
Manchester City no Mundial de Clubes
O Manchester City enfrenta o Crystal Palace neste sábado (16), 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 16ª rodada da Premier League. Depois da partida, Haaland, Guardiola e companhia seguem para a Arábia Saudita, onde disputarão o Mundial de Clubes.
O primeiro jogo será na tarde de terça-feira (19), com o adversário ainda a definir. Além do artilheiro, os Citizens não devem ter De Bruyne disponível para a competição.