A situação do Manchester City na temporada segue conturbada e a equipe voltou a perder, dessa vez para o Brighton por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (9), pela 11ª rodada da Premier League.
Haaland chegou a abrir o placar e atingiu mais um recorde com a camisa do City. Mas o atacante norueguês foi ofuscado por João Pedro. O brasileiro conduziu a virada relâmpago do Brighton e mantém o adversário no pesadelo da fase ruim.
Haaland supera recorde com folga
O atacante não cansa de quebrar recordes no futebol inglês e com a camisa do Manchester City. Depois de dois jogos sem marcar, ele voltou a balançar a rede para abrir o placar contra o Brighton ao aproveitar o lançamento de Kovacic.
Haaland chegou aos 75 gols em 77 jogos na Premier League e se tornou o jogador mais rápido a conseguir a marca. Antes o recorde era de Alan Shearer, que precisou de 93 partidas para balançar a rede 75 vezes.
O norueguês ainda não está entre os 50 maiores artilheiros da Premier League. Mas os números desde que chegou ao Manchester City são impressionantes e o deixam como forte candidato para escrever o nome na competição.
Antes da partida contra o Brighton, Haaland precisava de 84 minutos pra marcar pelo menos um gol.
Em comparativo, Shearer marcou 260 gols em 441 jogos com um gol a cada 147 minutos. Entre os dez maiores artilheiros, Aguero é o jogador que precisou de menos minutos pra balançar a rede, com um gol a cada 108.
Outro fator impressionante são os locais onde Haaland já deixou a marca. Desde que chegou a Inglaterra, ele marcou em 19 de 21 estádios que jogou. Até o momento, só não balançou a rede no Gtech Community Stadium, do Brentford, e em Anfield, do Liverpool.
João Pedro frusta vitória do Manchester City
O Manchester City celebrava a vitória e o pequeno respiro na temporada. Mas viu os planos irem por água abaixo e graças a um brasileiro: João Pedro.
O atacante ficou dois meses afastado por lesão e tem retomado os trabalhos em campo como opção no banco de reservas. Ele entrou aos 20 minutos e mudou a cara do jogo. Primeiro com o gol de empate ao aproveitar a falha da defesa do City no corte.
Quatro minutos depois, João Pedro voltou a brilhar. Ele encontrou um belo passe para O’Riley finalizar na saída de Éderson e virar o jogo para o Brighton.
A situação do City segue conturbada. Agora são quatro derrotas consecutivas e sinais de crise começam a aparecer na equipe de Guardiola. O time segue na segunda colocação, mas pode ver o Liverpool abrir cinco pontos de diferença.
Guardiola tem um período importante para ajustar a casa. As competições param para a Data Fifa e o próximo jogo será apenas no dia 23 de novembro, contra o Tottenham.