-
Haaland quebra jejum, mas Noruega leva virada e se complica nas Eliminatórias
Artilheiro da Premier League e da Champions League, Erling Haaland não passou em branco e abriu o placar da partida entre Noruega e Escócia na tarde deste sábado (17), pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Porém, nos últimos cinco minutos de jogo, a seleção escocesa virou o jogo com com Lyndon Dykes e Kenny McLean.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro da Escócia, Ryan Porteous, levou o cartão amarelo ao cometer pênalti em Haaland, que não perdoou e converteu batendo no canto direito. O goleiro escocês Angus Gunn chegou a cair no lado certo, mas a bola foi muito rápida e sem chances para o arqueiro.
ACABOU O JEJUM!!! GOL DO HAALAND!!!pic.twitter.com/CEB9uJE0Mz
— Manchester City Brasil | Fan Account (@_ManCityBR) June 17, 2023
Haaland estava há seis jogos sem marcar. Desde a vitória sobre o Everton no dia 14 de maio, no Goodison Park, pela 36ª rodada da Premier League, o atacante não marcava. Chegou a dar uma assistência no empate contra o Brighton, no dia 24 do mês passado, no Falmer Stadium, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, mas bola na rede mesmo só foi sair na tarde deste sábado, pela seleção norueguesa.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o técnico da Noruega, Ståle Solbakken, colocou Mats Møller Dæhli no lugar de Haaland, o que acabou custando caro no final do jogo.
Outro astro da Premier League, Martin Ødegaard estava em campo pela Noruega, mas teve uma atuação modesta. Acertou quase todos os passes e chegou a dar um passe decisivo, duas bolas longas e um cruzamento, mas nada que lembrasse as incríveis atuações do meia pelo vice-campeão inglês, Arsenal.
Tabela das Eliminatórias da Euro 2024
Com a derrota, a Noruega se complicou no grupo A. A seleção de Haaland e de Ødegaard ainda não venceu nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Perdeu por 3 a 0 para a Espanha e empatou em 1 a 1 com a Geórgia. Era a chance dos noruegueses entrarem na zona de classificação para a próxima fase, porém, com a virada sofrida, eles desceram uma posição e agora ficam apenas na quarta colocação, com apenas um ponto. A Escócia por sua vez, se isolou na liderança com nove pontos em três partidas, está com 100% de aproveitamento na competição.
Por conta da final da Liga das Nações, contra a Croácia, a Espanha não jogou neste final de semana. Caso vença sua partida faltante, voltará a ocupar a vice-liderança do grupo.