Haaland já sabe seu novo número para a temporada no City

O novo atacante do Manchester City, Erling Haaland, já sabe qual número irá vestir na sua nova vida na Inglaterra. Em uma gravação no Instagram, o jovem norueguês presenteou um DJ, em uma balada, com uma camisa autografada e seu novo número: 9.

A grande contratação da equipe azul de Manchester herdará a camisa do brasileiro Gabriel Jesus, que se mudou para o Arsenal. A 9, camisa clássica de atacante, mostra que também o time mira no marketing para a venda de uniformes e o uso da imagem do atleta.

Portanto, o jogador ainda não se apresentou a equipe, que permanece de férias. Ainda assim, as expectativas sobre a nova contratação são grandes. Haaland falou sobre o que espera encontrar trabalhando com Pep Guardiola:

“Acho que posso me desenvolver muito com Pep e nesse clube, melhorar em muitas coisas e espero poder marcar muitos gols. Conversei um pouco com ele. Nós dois estamos ansiosos para trabalhar juntos”.

Escolha pelo City

Em suma, o atacante norueguês também falou sobre o porque da escolha em jogar no City. Decerto, seu pai foi jogador da equipe e o pequeno Halaand viveu em Manchester enquanto a carreira de atleta do Haaland pai acontecia:

“Eu nasci na Inglaterra, e sou torcedor do City desde pequeno – eu conheço muito sobre o clube. No City, eu me sinto um pouco em casa. Já fui a vários jogos do City. Eu também acho que posso me desenvolver muito e melhorar o meu jogo aqui no City.”

O time já tem três contratações certas para a nova temporada. Além de Haaland, o time acertou com o goleiro Stefan Ortega, vindo da segunda divisão da Alemanha, além de Kalvin Phillips, vindo do Leeds United. 

Em suma, o time ainda está atrás de novos atletas, com Cucurella bem perto de se tornar um citizen.

Foto destaque: Reprodução/MCFC