Haaland revela obsessão de Guardiola e elogia: ‘Eu gosto disso’

6 minutos de leitura

Erling Haaland estreou profissionalmente aos 15 anos, na segunda divisão norueguesa, e aos 22 está próximo de conquistar a Champions League. A ascensão do atacante passou pelo Bryne FK e Molde, ambos da Noruega. Depois foi para o RB Salzburg, onde estreou na Liga dos Campeões marcando oito gols em seis jogos.

Pelo Borussia Dortmund, o artilheiro marcou 15 tentos em 13 partidas na principal competição de clubes do planeta. Hoje, no Manchester City, o centroavante é o jogador com mais gols no torneio continental, balançando a rede 12 vezes em 10 oportunidades.

Haaland vivendo sonho na Champions League

Haaland vive a temporada dos sonhos. Marcou 36 gols em 35 jogos na Premier League, batendo o recorde de tentos numa mesma edição de Campeonato Inglês. Foi campeão da liga nacional, da Copa da Inglaterra e agora está prestes a conquistar o título de seus sonhos: a Champions League. Neste sábado (10), o Manchester City enfrenta a Inter de Milão na final em Istambul.

— Sonho em ganhar a Champions League a minha vida inteira. Tem sido o meu sonho desde que me lembro. Acho que o que despertou minha vontade foi em 2008, num Chelsea e Manchester United. Quando vi as comemorações quis fazer parte de algo assim e estou cada vez mais perto disso. Minha ambição é vencer o próximo jogo, só penso nisso — afirmou Haaland ao “Diario As”.

Apesar de conquistar a Champions League ser um sonho para Haaland, o jogador de apenas 22 anos não parece sentir nem um pouco o peso da final.

— Estou me divertindo todos os dias. Não é um problema. É acreditar em si mesmo e ao mesmo tempo aproveitar cada dia, tanto como jogador quanto como pessoa. Tento sorrir o máximo que posso — disse Haaland.

Admiração por treinador do Manchester City

Mesmo com números incríveis e vários recordes quebrados, Haaland ainda acredita que tem muito a melhorar e crê que Pep Guardiola é o treinador ideal para conseguir evoluir e alcançar voos ainda maiores.

— Ainda sou jovem, tenho muito a melhorar. Estou no lugar ideal, trabalhando com o melhor treinador e os melhores jogadores do mundo. Ele (Guardiola) é obcecado por detalhes e eu realmente gosto de trabalhar com ele no dia a dia. Pep é muito intenso e eu gosto disso. Ele sempre fala comigo sobre melhorar esses detalhes e sobre continuar progredindo — declarou.

Manchester City e Inter de Milão decidem quem será campeão da Champions League na tarde deste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Man City
10/06/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

Inter Milan

Man City - Inter Milan

UEFA Liga dos Campeões - Atatürk Olympic Stadium

1° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.