Haaland deixa futuro no Manchester City em aberto e cita saída de Guardiola

5 minutos de leitura

Erling Haaland foi o artilheiro e campeão das duas últimas edições da Premier League com o Manchester City. Mas seu futuro se tornou alvo de rumores, e o norueguês abriu o jogo sobre o tema.

Em entrevista à imprensa norueguesa, o centroavante deixou seu futuro no clube inglês em aberto. Ele também falou sobre o impacto que a saída do técnico Pep Guardiola pode ter no processo.

Haaland vai sair do Manchester City?

O atacante, que tem contrato com o clube até junho de 2027, não se comprometeu nem com a permanência nem com a saída, alimentando ainda mais as especulações sobre seu destino.

— Passei dois anos fantásticos aqui e me restam outros três. Isso é tudo que posso dizer — afirmou, quando questionado sobre o interesse do City em renovar seu contrato.

Haaland manchester City
Haaland comemorando gol pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Ele despistou curiosos em entrevista à emissora norueguesa “TV2”. O jornalista insistiu ao perguntar se haviam conversas em andamento, mas o camisa 9 se irritou pela persistência.

O jogador se mostrou grato pelo tempo no clube, mas evitou dar detalhes sobre as conversas em andamento: “Isso é tudo que posso dizer, o que acabei de falar“.

Haaland pelo Manchester City:

  • 98 jogos
  • 90 gols
  • 15 assistências
  • 2x Premier League
  • 1x Champions League
  • 1x Mundial de clubes
  • 1x Supercopa da Uefa
  • 1x FA Cup
  • 1x Copa da Liga
  • 2x Artilheiro da Premier League
  • 1x Artilheiro da Champions League

Futuro de Guardiola impacta a decisão?

Ao ser questionado sobre a importância da permanência de Pep Guardiola para sua decisão, o centroavante reconheceu a relevância do técnico para o time. Ainda assim, ressaltou a força dos Citizens como instituição.

Claro que espero que ele fique muito tempo. Mas de qualquer forma, o City é um clube que sempre terá um dos melhores treinadores, tanto antes quanto depois da era de Pep. Então, no dia em que ele renunciar, tenho certeza de que um treinador competente chegará.

Guardiola Manchester City
Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: Icon Sport)

Em diversos momentos da sua passagem pelo clube, o norueguês foi alvo de questionamentos sobre seu encaixe tático no modelo de Pep Guardiola — mesmo marcando mais de 60 gols nas duas últimas campanhas.

Em março, durante entrevista coletiva, o camisa 9 deu indícios de que pode deixar o clube, mesmo reforçando sua felicidade pelo momento atual. Frisou a ideia de que “nunca se sabe o que pode acontecer” no futebol.

— Se eu disser isso agora, provavelmente vai virar uma manchete gigante, amanhã nunca se sabe o que o futuro reserva, mas estou feliz. Pode escrever isso, mas também tem que escrever tudo que eu falei antes. Estou feliz — afirmou na ocasião.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]