Haaland elogia futebol brasileiro e diz o que mais gosta: ‘Eles não…

4 minutos de leitura

Todos os olhos estão voltados para o grande clássico entre Liverpool e Manchester City, que acontece neste domingo (8), a partir das 12h30 (horário de Brasília). O jogo, que é tido como a “final” da Premier League e pode decidir quem será o grande campeão desta edição, está dando o que falar nas entrevistas com técnicos e jogadores antes mesmo de a bola rolar.

Mas, para além das polêmicas e provocações, há outros tópicos sendo comentados. Em entrevista à ESPN Brasil, Erling Haaland deu sua opinião sobre o estilo do futebol brasileiro.

Haaland elogia futebol brasileiro e elege seus jogadores favoritos

Na entrevista, Haaland revelou quais são seus jogadores brasileiros favoritos e ainda brincou com o fato de serem melhores que ele próprio chutando com a perna direita — o norueguês é canhoto.

Haaland: O Brasil tem excelentes jogadores. Acho que (meus favoritos são) o (Ronaldo) “Fenômeno” e o Ronaldinho. Esses dois. Olhe tudo o que eles fizeram. Era uma diversão assistir o que eles faziam e como eram bons. São dois dos melhores de todos os tempos. Fico com esses dois.

ESPN: Você sabe que o seu pé esquerdo é melhor do que o deles dois, não?

Haaland: Talvez, mas não o meu pé direito (risos)…

Haaland não citou times específicos no Brasil, mas disse admirar o estilo de jogo do país por serem “corajosos” e se importarem apenas com o jogo em si.

O camisa 9 do City elogiou Marcelo, lateral do Fluminense, dizendo que é “um grande jogador”. Haaland não chegou a jogar contra ele, mas as duas equipes se enfrentaram no fim de 2023, na final do Mundial de Clubes da Fifa.

— Sim, (o estilo de jogo dos brasileiros) é bem legal. Eu não joguei na Arábia Saudita (pelo Mundial de Clubes da Fifa) quando enfrentamos o Marcelo (do Fluminense), que é um grande jogador, aliás. Mas eu gosto da forma como são corajosos, eles não ligam para nada, só querem jogar. É bem legal. E eu amo a paixão que eles têm. A paixão pelo país, pelo futebol. Eu amo.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.