Haaland fura ‘bloqueio’, cala críticos no City e ‘zera vítimas’ na Premier League

4 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Brentford pelo placar mínimo na tarde desta terça-feira (20), no Etihad Stadium, em jogo válido por rodada atrasada (18ª) da Premier League. O gol da vitória foi marcado por Erling Haaland, que recebeu a bola após uma jogada de “dois toques” de Rodri e Julián Álvarez e arrancou até a área em um contra-ataque fulminante. O camisa 9 contou com o escorregão de Kristoffer Ajer para ficar cara a cara com Mark Flekken e tocar no canto direito do goleiro.

Haaland ‘zera vítimas' e dá vitória ao City

Haaland foi criticado pela quantidade de gols perdidos no empate com o Chelsea no último sábado (17). Pep Guardiola saiu em defesa do atacante, que correspondeu às expectativas após 71 minutos de tensão. O Brentford montou uma defesa quase impenetrável, que segurou todo o poderio do Manchester City, que precisou de uma jogada em contra-ataque jogando em casa para tirar o zero do placar.

O centroavante norueguês poderia ter marcado o segundo gol da vitória em uma jogada incrível do Manchester City, mas Kyle Walker estava impedido e o tento foi anulado.

De qualquer forma, Haaland finalmente pode dizer que marcou contra todos os times que enfrentou na Premier League. O Brentford era o único time que faltava.

Ederson – 7,0

Ainda que não tenha oferecido tanto perigo, o Brentford teve duas finalizações em direção ao gol. Ambas vindas de arremates de dentro da área e que foram defendidas por Ederson. O goleiro brasileiro também teve uma saída da meta bem sucedida. Com a bola no pé, o arqueiro acertou 12 dos 15 passes que deu (aproveitamento de 80%).

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Manchester City ultrapassou o Arsenal e encostou no líder Liverpool, na segunda posição da Premier League, com 56 pontos, só um a menos que os Reds. Já o Brentford é o 14º, com 25.

Na próxima rodada, o Manchester City encara o Bournemouth no sábado (24), às 14h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium. Já o Brentford visita o West Ham no Estádio Olímpico de Londres na segunda-feira (26), às 17h (horário de Brasília).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.