Dentro de campo, Erling Haaland tem quebrado recorde atrás de recorde pelo Manchester City na atual temporada. O norueguês, por exemplo, se tornou o maior artilheiro da Premier League em uma temporada. Ninguém marcou mais gols do que ele em uma só edição da era moderna do Campeonato Inglês. Mas agora, o atacante de 22 anos resolveu dar seus “pulos” também fora das quatro linhas.
Haaland chamou atenção nas redes sociais nos últimos meses pelos seus looks com estampas exóticas da marca de luxo Dolce & Gabbana. E as roupas parecem ter caído bem. Isso porque o norueguês e a marca italiana acabam de fechar um contrato milionário de patrocínio, conforme divulgou o jornal inglês “Daily Mail”, neste domingo (14).

O jogador de Manchester City passa a ser um embaixador oficial das roupas dos famosos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Segundo o periódico, o acordo pode render até 2 milhões de libras (R$ 12,6 milhões na cotação atual) para Haaland. A duração do vínculo não foi revelada.
Leia mais:
A popularidade e a influência de Haaland dentro e fora de campo foram atributos valorizados pela Dolce & Gabanna. Ao Daily Mail, uma fonte do universo da moda elogiou o movimento da marca italiana ao contratar o camisa 9 dos Citizens.
— Ele é o homem do momento. Ele é enorme, e a Dolce & Gabbana o pegou primeiro. Isso é enorme para eles. Ele trouxe suas roupas para a mente de seus fãs, tornando-as populares entre os jovens.
Haaland atrai interesse de outras marcas
De acordo com o jornal, outras marcas se interessam na imagem do centroavante do City. A PrettyLittleThing, empresa britânica, também tem a pretensão de firmar uma parceria com o norueguês.
Em campo, Haaland ainda se tornou o jogador da Premier League com mais gols em uma temporada – 51 até o momento, superando os 44 de van Nistelrooy e Salah. Além disso, pode ser o primeiro artilheiro e campeão do campeonato em 10 anos: o último foi van Persie, em 2012/13.