Álvarez da show, De Bruyne quebra marca de Rooney e Manchester City passeia contra o Burnley

4 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Burnley nesta quarta-feira (31) por 3 a 1, em confronto válido pela 22ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Julián Álvarez (2) e Rodri, enquanto Al-Dakhil diminuiu para os visitantes. O jogo no Etihad Stadium também contou com Kevin De Bruyne atingindo uma marca histórica e Erling Haaland entrando em campo pela primeira vez em quase dois meses.

A vitória deixa os Citizens com 46 pontos e ocupando a segunda colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Clarets permanecem com 12 pontos e aparecem apenas em 19º lugar.

De Bruyne quebra marca de Rooney

O primeiro tempo contou com amplo domínio do Manchester City. A equipe foi para o intervalo com 76% de posse, 355 passes trocados e sete finalizações, sendo duas em direção ao gol. O Burnley tentou se defender e encontrou muitas dificuldades para criar as jogadas ofensivas.

O primeiro gol foi marcado aos 16 minutos. Foden lançou em profundidade para Matheus Nunes, que cruzou dentro da área e Álvarez aproveitou a falha de marcação para completar o lance de cabeça.

Seis minutos depois os Citizens ampliaram a vantagem e novamente com Álvarez. De Bruyne fez ótimo passe em cobrança de falta, enganando a defesa adversária e o argentino apenas completou para o fundo do gol. O belga ultrapassou Wayne Rooney na lista de jogadores com mais assistências na Premier League, chegando a 104 e ocupando o terceiro lugar.

Manchester City amplia e Haaland retorna de lesão

Logo nos primeiros segundos de jogo o Manchester City ampliou a ótima vantagem. De Bruyne lançou para Foden, que cruzou pelo lado direito e Rodri completou com uma bonita finalização, deixando o placar em 3 a 0.

No decorrer do confronto, os Citizens buscaram administrar o resultado e controlaram o resultado positivo, que estava praticamente garantido. A equipe também contou com a oportunidade de diminuir o ritmo em campo, visando o restante da temporada.

A boa notícia para os torcedores foi o retorno de Erling Haaland. O atacante está recuperado de uma lesão no pé e entrou em campo pela primeira vez desde o início de dezembro de 2023. O norueguês entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo.

O Burnley diminuiu a desvantagem nos acréscimos. Em boa jogada individual pela direita, Fofana cruzou rasteiro e Al-Dakhil conseguiu fazer o desvio, fechando o placar em 3 a 1.

Os brasileiros de Manchester City x Burnley

Ederson – 6

Ederson foi muito participativo na partida. O goleiro demonstrou bom rendimento com os pés, participando do início das criações das jogadas ofensivas da equipe. No entanto, não conseguiu fazer o corte no cruzamento do gol do Burnley.

Vitinho – 5.5

Outro brasileiro em campo foi Vitinho. O defensor encontrou muitas dificuldades para marcar Jeremy Doku e o belga conseguiu criar boas jogadas pelo lado esquerdo do setor ofensivo.

Próximos jogos das equipes

  • Brentford x Manchester City (Premier League) – 05/02/2024
  • Burnley x Fulham (Premier League) – 03/02/2024
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.