O Manchester City venceu o Burnley nesta quarta-feira (31) por 3 a 1, em confronto válido pela 22ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Julián Álvarez (2) e Rodri, enquanto Al-Dakhil diminuiu para os visitantes. O jogo no Etihad Stadium também contou com Kevin De Bruyne atingindo uma marca histórica e Erling Haaland entrando em campo pela primeira vez em quase dois meses.
A vitória deixa os Citizens com 46 pontos e ocupando a segunda colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Clarets permanecem com 12 pontos e aparecem apenas em 19º lugar.
De Bruyne quebra marca de Rooney
O primeiro tempo contou com amplo domínio do Manchester City. A equipe foi para o intervalo com 76% de posse, 355 passes trocados e sete finalizações, sendo duas em direção ao gol. O Burnley tentou se defender e encontrou muitas dificuldades para criar as jogadas ofensivas.
O primeiro gol foi marcado aos 16 minutos. Foden lançou em profundidade para Matheus Nunes, que cruzou dentro da área e Álvarez aproveitou a falha de marcação para completar o lance de cabeça.
Seis minutos depois os Citizens ampliaram a vantagem e novamente com Álvarez. De Bruyne fez ótimo passe em cobrança de falta, enganando a defesa adversária e o argentino apenas completou para o fundo do gol. O belga ultrapassou Wayne Rooney na lista de jogadores com mais assistências na Premier League, chegando a 104 e ocupando o terceiro lugar.
👟 @KevinDeBruyne is now outright third in the all-time assist standings! pic.twitter.com/7lOMLrHalk
— Premier League (@premierleague) January 31, 2024
Manchester City amplia e Haaland retorna de lesão
Logo nos primeiros segundos de jogo o Manchester City ampliou a ótima vantagem. De Bruyne lançou para Foden, que cruzou pelo lado direito e Rodri completou com uma bonita finalização, deixando o placar em 3 a 0.
No decorrer do confronto, os Citizens buscaram administrar o resultado e controlaram o resultado positivo, que estava praticamente garantido. A equipe também contou com a oportunidade de diminuir o ritmo em campo, visando o restante da temporada.
A boa notícia para os torcedores foi o retorno de Erling Haaland. O atacante está recuperado de uma lesão no pé e entrou em campo pela primeira vez desde o início de dezembro de 2023. O norueguês entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo.
O Burnley diminuiu a desvantagem nos acréscimos. Em boa jogada individual pela direita, Fofana cruzou rasteiro e Al-Dakhil conseguiu fazer o desvio, fechando o placar em 3 a 1.
👊
🩵 3-0 ⚫️ #ManCity pic.twitter.com/Rq2txMJr6C
— Manchester City (@ManCity) January 31, 2024
Os brasileiros de Manchester City x Burnley
Ederson – 6
Ederson foi muito participativo na partida. O goleiro demonstrou bom rendimento com os pés, participando do início das criações das jogadas ofensivas da equipe. No entanto, não conseguiu fazer o corte no cruzamento do gol do Burnley.
Vitinho – 5.5
Outro brasileiro em campo foi Vitinho. O defensor encontrou muitas dificuldades para marcar Jeremy Doku e o belga conseguiu criar boas jogadas pelo lado esquerdo do setor ofensivo.
Próximos jogos das equipes
- Brentford x Manchester City (Premier League) – 05/02/2024
- Burnley x Fulham (Premier League) – 03/02/2024