Arsenal x City: A provocação a Haaland após fala debochada que marcou o clássico

7 minutos de leitura

O Arsenal goleou o Manchester City por 5 a 1 neste domingo (2), no Emirates Stadium, em partida válida pela 24ª rodada da Premier League. Os gols foram de Odegaard, Partey, Lewis-Skelly, Nwaneri e Havertz, com Haaland descontando para os Citizens.

Entre os brasileiros para a partida, os únicos em campo estiveram no time mandante: Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, além de Neto e Jorginho no banco. Vitor Reis, pelo lado Citizen, ficou no banco.

Gabriel Jesus, lesionado, ficou de fora, assim como Ederson, que havia sido confirmado na escalação inicial, mas não foi nem relacionado para o clássico.

As provocações a Haaland em Arsenal x City

A rivalidade Arsenal e Manchester City só tem crescido ao longo dos anos. Neste domingo, vimos mais um grande jogo deste novo clássico. Os Gunners abriram o placar logo nos primeiros minutos, com Odegaard em vacilo defensivo da defesa dos Citizens. Após o gol, o brasileiro Gabriel Magalhães gritou na cara de Haaland, que não reagiu.

Depois, o time londrino deu a bola ao City e levou sustos desnecessários. Na volta do intervalo, Haaland empatou de cabeça em boa trama ofensiva do time visitante. Mal deu tempo para Guardiola comemorar, e o Arsenal retomou a liderança.

Partey interceptou um passe de Foden e arriscou de fora da área, com a bola desviando em Stones e enganando o goleiro Stefan Ortega. Pouco depois, o jovem Lewis-Skelly fez bela jogada individual e chutou no canto para ampliar o placar.

Na comemoração, ele sentou no gramado e meditou, em clara provocação a Haaland e sua celebração famosa. No confronto do primeiro turno, em discussão entre os jogadores dos dois times, o artilheiro teria se virado ao garoto do Arsenal perguntando quem ele era.

Próximos jogos

O Manchester City vai descansar no meio de semana e volta a campo no sábado (8), às 9h15 (horário de Brasília), para enfrentar o Leiton Orient City pela quarta rodada da FA Cup.

Já o Arsenal volta a campo na quarta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), quando visita o Newcastle pela partida de volta da semifinal da Copa da Liga. Na ida, os Gunners foram derrotados pelos Magpies por 2 a 0 em pleno Emirates Stadium e terão vida dura pela frente para avançar à final.

<!-- Author Start -->Guilherme Ramos<!-- Author End -->
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]