Champions: Haaland se aproxima de marca de Neymar e lendas da Premier League

8 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Slovan Bratislava por 4 a 0 nesta terça-feira (1) fora de casa com gols de Gundogan, Foden, Haaland e McAtee. O jogo foi válido pela segunda rodada da Champions League.

✅Siga a PLBrasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp

Além da primeira vitória do City na Champions League, o jogo foi histórico para Haaland. O atacante norueguês se aproximou de marcas de Neymar e outras lendas da Premier League.

Haaland enfim ‘abre contagem’ na Champions League

Em início avassalador na Premier League, Haaland enfim marcou o primeiro gol pela Champions League. O astro norueguês foi o responsável por ampliar a vantagem do City no segundo tempo ao aproveitar o lançamento de Lewis e driblar o goleiro Takac.

Haaland chegou aos 42 gols na Champions League e igualou a marca de Del Piero. Ele também está a um tento de atingir a mesma marca que Neymar e cinco de Eusébio.

O astro norueguês também se aproximou dos números de outras lendas da Premier League. Ele pode igualar o número de gols de Didier Drogba (44), Sergio Aguero (47) e Mohamed Salah (48). Dessa lista, apenas o egípcio segue em atividade e pode ampliar a marca. O maior artilheiro da competição é Cristiano Ronaldo com 141.

‘Reservas de luxo’ garantem vitória do Manchester City

Sem alguns dos principais jogadores, como Rodri e De Bruyne, Guardiola optou por utilizar uma escalação alternativa. Ortega, Matheus Nunes, Gündogan e Foden ganharam a oportunidade como titulares.

Mesmo fora de casa, o Manchester City era amplo favorito, mas foi o Slovan Bratislava que quase marcou o primeiro gol. O time optou por jogar no contra-ataque e Takac aproveitou a marcação errada de Foden para arriscar de fora da área, porém o chute saiu pela linha de fundo.

Depois do susto, o City assumiu o controle do jogo a abriu ótima vantagem. Primeiro com Gündogan, ao aproveitar o rebote na finalização de Savinho. A bola ainda desviou no defensor antes de entrar no gol.

O segundo gol veio poucos minutos depois. Doku fez a jogada pela direita, tocou para Foden finalizar no canto e ampliar para os ingleses.

No segundo tempo, o City balançou a rede duas vezes. Primeiro com Haaland no lançamento de Lewis. O quarto gol veio com McAtee depois do passe de Foden. Esse foi o primeiro gol do jogador pelo clube.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.