Finalizado
1
-1
Bayern Munich - Man City
UEFA Liga dos Campeões - Allianz Arena
3rd Turno
O Manchester City se classificou para as semifinais da Champions League, após empatar com o Bayern de Munique em 1 a 1 na tarde desta terça-feira (19), na Allianz Arena, no jogo de volta das quartas de final. Os dois gols saíram no segundo tempo, com Erling Haaland para os Citizens e Joshua Kimmich, de pênalti, para os Bávaros. O placar agregado foi de 4 a 1 para o time inglês.
O adversário do Manchester City nas semifinais será o atual campeão europeu, Real Madrid, que passou pelo Chelsea nas quartas de final. O primeiro jogo será no Santiago Bernabéu, no dia 9 de maio, e o segundo, no Etihad Stadium, no dia 16 do mês que vem.
As atuações de Bayern de Munique x Manchester City
Atuações do Bayern de Munique
Dayot Upamecano – 3,0
A partida do zagueiro foi desastrosa. No começo do primeiro tempo, ele recebeu o cartão vermelho, que foi anulado, porque Haaland estava impedido no lance. Depois, ainda na primeira etapa, fez um pênalti, que foi desperdiçado pelo norueguês. E na segunda metade da partida, o francês simplesmente caiu em frente ao camisa 9 do Manchester City, permitindo que o artilheiro marcasse o gol da classificação.
Benjamin Pavard – 5,0
O lateral sofreu dois dribles e não conseguiu fazer um desarme ou interceptação sequer. Foi um jogador nulo pelo lado direito do Bayern de Munique.
Joshua Kimmich – 8,0
Marcou o gol do empate para que o Bayern de Munique não saísse do confronto com duas derrotas e foi muito participativo no jogo, dando 79 toques na bola. O meia ainda deu um passe decisivo, cinco cruzamentos, quatro bolas longas e finalizou três vezes, além de dar dois dribles bem sucedidos. E não para por aí, o alemão venceu quatro duelos no chão e um na bola aérea. O único defeito de Kimmich na partida foi ter perdido muito a posse de bola, sendo desarmado 13 vezes.
As notas do Bayern de Munique
- Yann Sommer – 6,5
- Benjamin Pavard – 5,0
- Dayot Upamecano – 3,0
- Matthijs de Ligt – 6,5
- João Cancelo – 6,5
- Joshua Kimmich – 8,0
- Leon Goretzka – 7,0
- Kingsley Coman – 7,5
- Jamal Musiala – 7,0
- Leroy Sané – 7,0
- Eric Maxim Choupo-Moting – 7,0
- Alphonso Davies – 5,5
- Sadio Mané – 5,5
Atuações do Manchester City
Erling Haaland – 6,5
Apesar de não ter feito uma partida brilhante, o norueguês marcou o gol da classificação, após isolar uma cobrança de pênalti na parte final do primeiro tempo. Inclusive, esse foi o primeiro pênalti perdido em suas 16 últimas tentativas em todas as competições de clubes. A última vez que ele perdeu uma cobrança foi em abril de 2021, na partida entre Borussia Dortmund e Union Berlin.
Vale destacar que, nesta edição de Champions League, Haaland soma 12 gols e uma assistência em oito jogos. Incluindo todas as edições da Liga dos Campeões que disputou, ele tem 35 tentos em 27 jogos.
Com o gol contra o Bayern nesta tarde, Haaland se tornou o jogador mais jovem a alcançar 35 gols na Champions League: 22 anos e 302 dias. O recorde anterior era de Kylian Mbappé, com 23 anos e 260 dias. O norueguês também é o atleta que demorou menos jogos para alcançar 35 tentos na Liga dos Campeões. O recorde anterior era de van Nistelrooy, que precisou de 42 partidas para marcar a mesma quantidade de gols.
Ederson – 7,5
O goleiro fez cinco defesas, sendo duas de arremates vindos de dentro da área. O brasileiro salvou o Manchester City de se complicar na partida, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado por Kimmich no final do segundo tempo.
Notas do Manchester City
- Ederson – 8,0
- Manuel Akanji – 7,0
- Rúben Dias – 8,0
- Nathan Aké – 6,5
- John Stones – 7,0
- Rodri – 7,0
- Bernardo Silva – 7,0
- Kevin De Bruyne – 7,0
- İlkay Gündoğan – 6,5
- Jack Grealish – 7,5
- Erling Haaland – 6,5
- Aymeric Laporte – 6,5