O Barcelona está de olho em opções para o futuro e as especulações de diferentes veículos apontam que Erling Haaland surge como uma alternativa para o ataque. O diretor de futebol do Barça, Deco, abriu o jogo sobre os rumores do interesse no astro do Manchester City.
Em ascensão meteórica, Haaland saiu de promessa do Red Bull Salzburg para brilhar com a camisa do Borussia Dortmund. O desempenho do atacante norueguês despertou o interesse do Manchester City, clube no qual ele se tornou um dos principais atacantes do futebol mundial.
Deco é sincero sobre Haaland no Barcelona
Sob o comando de Hansi Flick, Robert Lewandowski faz ótima temporada. Mas o Barcelona já avalia nomes para substituir o polonês. Em entrevista para o site “Mundo Deportivo”, Deco elogiou o atacante e destacou que Haaland é o nome ideal para o futuro do clube.
— Acho que é muito difícil encontrar um atacante como Robert hoje em dia. Há um ou dois desse nível. Talvez Haaland ou outra pessoa. Não há tantos desse nível disponíveis.
Desde que deixou o Bayern de Munique em 2023, Lewandowski tem ótimos números com o Barcelona. O contrato do polonês encerra no final da temporada e a diretoria trabalha para assinar um novo acordo com o jogador.
Mesmo destacando as qualidades do atacante do Manchester City, Deco acrescenta que o nome de Haaland será avaliado pela diretoria do Barcelona no futuro. Hoje, o foco é renovar o contrato de Lewandowski.
— Primeiro temos que saber se Haaland é o que queremos para o futuro. Não sabemos agora. Hoje não queremos nenhum ‘nove’. Temos Robert. Não estamos planejando nada com nenhum ‘nove’. Quando chegar a hora de tomar uma decisão e eu tiver que tomá-la porque sou eu quem está no clube, consideraremos as opções.
Lewandowski e Pau Víctor são os únicos centroavantes no elenco principal do Barcelona. Vitor Roque teve poucos minutos em campo e foi emprestado para o Real Bétis.
Por outro lado, Haaland tem contrato com o Manchester City até o meio de 2027. Segundo o “The Mirror”, a diretoria dos Citizens quer manter o jogador com um novo acordo de longo prazo.