Erling Haaland é a grande estrela do Manchester City desde que chegou ao clube em 2022 e está a caminho da segunda chuteira de ouro consecutiva, depois de ter alcançado o “treble” na temporada passada.
Para o astro do Manchester City, Martin Odegaard, do Arsenal, faria da equipe de Pep Guardiola um time melhor. A dupla joga junto na seleção da Noruega, que perdeu um amistoso para a República Tcheca nessa sexta-feira (22), com Oscar Bobb, outro jogador do Etihad Stadium, marcando o único gol dos noruegueses.
Odegaard se tornou um dos principais jogadores do Arsenal depois de deixar o Real Madrid em 2022. Ele foi nomeado capitão pelo técnico Mikel Arteta no início da temporada passada e liderou o time em uma improvável disputa pelo título.
— Sim, acho que sim (melhoraria o Manchester City). Há um bom jogador, e um jogador que joga pelos nossos rivais. Ele acabou de assinar um novo contrato, então não é um assunto, mas no City temos muitos dos melhores jogadores do mundo — disse Haaland em entrevista coletiva.
Relação dos astros de Arsenal e Manchester City
A consideração que Haaland tem pelo companheiro de seleção é recíproca. Odegaard já falou anteriormente sobre seu relacionamento próximo com o camisa 9 do Manchester City, embora ele tenha revelado que Erling era um “pequeno idiota” quando o conheceu.
— Você mudou um pouco. Você era mais como um idiota no começo. Você era tão infantil. Você cresceu mais nos últimos anos. Mas você viu isso no primeiro acampamento (internacional), nos vídeos quando você dança e canta. Parece que você tem 12 anos e é o maior idiota. faz as coisas porque acha que são muito legais — disse Odegaard a Haaland no documentário “The Big Decision”.
Os dois companheiros de seleção da Noruega se enfrentam mais uma vez na Premier League este ano. Odegaard perdeu apenas três jogos como capitão do Arsenal e chegou à liderança da Premier League antes da pausa para a data Fifa, com apenas um ponto a mais que o Manchester City, terceiro colocado. Enquanto isso, Haaland marcou 18 gols em 23 jogos para manter os Citizens a uma curta distância dos Gunners.