O presidente do Sporting, Federico Varandas, foi questionado sobre uma possível saída de Viktor Gyokeres, que chama a atenção de toda a Europa, especialmente da Premier League. O artilheiro vive grande ano e é objeto de desejo de muitos times na próxima janela.
— Em relação ao mercado de transferências, não posso prometer nada que consiga evitar. Se vier um clube, pagar uma cláusula e o jogador quiser ir, vai. Mas eu acho que isso não vai acontecer na janela de janeiro — disse Varandas.
Viktor Gyokeres vai para a Premier League?
O artilheiro do Sporting tinha uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas ela foi reduzida para 80 milhões de euros (R$ 493,6 milhões) recentemente, o que foi suficiente para chover especulações em torno de uma possível ida do jogador à Premier League.
As especulações aumentaram ainda mais quando o atacante marcou um hat-trick na goleada sobre o Manchester City na última terça-feira (5), pela Champions League.
De acordo com o “Telegraph”, Arsenal, Manchester United e Chelsea são os principais candidatos da Premier League para contratar Gyokeres.
O novo técnico do United, Rúben Amorim, desconversou sobre a possibilidade de trabalhar com o atacante em Old Trafford durante a entrevista coletiva após a vitória do Sporting contra o Manchester City.
— Acabei de fazer as pazes com os torcedores do Sporting, então nem vou fazer piada sobre isso. Gyokeres é um jogador do Sporting, que é um grande clube, ele fez muito pelo clube, ele estava na segunda divisão (do futebol inglês). Ele só precisa ficar e terminar a temporada no clube.
Custo benefício de Viktor Gyokeres no Sporting
Com 16 gols em 11 jogos, Gyokeres é o maior artilheiro das cinco principais ligas da Europa, superando Robert Lewandowski, do Barcelona, e Erling Haaland, do Manchester Cty.
O Sporting pagou 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões na cotação da época) ao Coventry City, clube da Championship (segunda divisão inglesa) pelo atacante em julho do ano passado. Seu contrato é válido até o meio de 2028.