Viktor Gyokeres foi um dos alvos do Arsenal na última janela de transferências. O atacante de 26 anos passou três temporadas na Inglaterra jogando por Swansea e Coventry City, que jogam atualmente na Championship (segunda divisão inglesa), antes de ir para o Sporting no meio de 2023. Ele marcou incríveis 43 gols em 50 jogos em sua temporada de estreia em Lisboa.
Apesar do grande interesse do Arsenal em Gyokeres, nenhum acordo foi fechado na última janela e, em entrevista ao “Sport Bladet”, ele revelou que os 100 milhões de euros pedidos pelo Sporting afastaram a possibilidade de uma transferência.
— Provavelmente (a cláusula de rescisão) foi um pouco demais porque não deu em nada. Claro, é muito dinheiro. Mas veremos o que acontece na próxima janela. Eu não posso reclamar de nada no Sporting, então não é problema algum para mim ficar.
Gyokeres tem contrato até 2028, então o Sporting não está sob pressão para vender e o preço pedido não vai cair tão cedo. O atacante já registrou mais sete gols em cinco aparições nesta temporada.
— Eles (Sporting) queriam que a maioria dos jogadores titulares ficasse e nos seguraram firme. Foi assim que aconteceu, mas eu gosto muito do Sporting, então para mim não foi problema ficar — concluiu.
Arsenal segue sem um camisa 9
Sem Gyokeres, Victor Osimhen, que foi para o Galatasaray, e Ivan Toney, que se transferiu para o Al-Ahli, o Arsenal segue sem um camisa 9 para a temporada, tendo contratado apenas o ponta Raheem Sterling, emprestado do Chelsea.
Assim, o técnico Mikel Arteta segue utilizando Kai Havertz como falso 9 ao lado de Leandro Trossard ou Gabriel Martinelli e Bukayo Saka. Gabriel Jesus, que poderia assumir o papel de centroavante, ainda não se encontrou na posição.