‘Gyokeres vai ver que não é tão bom no Arsenal ou United’

5 minutos de leitura

Viktor Gyokeres é o atacante “sensação” do futebol europeu. O talento do artilheiro do Sporting chamou a atenção de muitos clubes, o que deixa o jogador como o principal alvo do mercado de transferências.

Mas os números de Gyokeres em Portugal não são impressionantes para Troy Deeney. O ex-jogador inglês aponta os motivos para o jogador do Sporting não ter o mesmo sucesso com o Arsenal e o Manchester United.

Os Gunners e os Red Devils são os principais candidatos para contratar o sueco para a próxima temporada. Caso seja contrato pelo United, o atacante irá reencontrar Rúben Amorim.

Ex-atacante demonstra pessimismo com futuro de Gyokeres na Premier League

Em 2024, ninguém balançou mais a rede que Gyokeres. São 60 gols no ano para o atacante do Sporting. O segundo colocado é Erling Haaland, com 48.

Mas, em declaração ao “talkSPORT”, Deeney não acredita que o atacante sueco vá repetir o feito na Inglaterra ao ser questionado qual a melhor opção para o jogador entre Arsenal e Manchester United.

— Você sabe que quando você diz algo o clipe vai voltar em seis meses. Eu realmente acho que ele é um bom jogador de futebol, ele trabalha muito duro, tudo isso. Mas não acho que ele seja um finalizador nato.

Viktor Gyokeres, atacante do Sporting
Viktor Gyokeres, atacante do Sporting (Foto: IMAGO)

Antes de ser contratado pelo Sporting no início da temporada passada, Gyokeres passou pelo futebol inglês. Ele jogou por Swansea, Brighton e Coventry, até reforçar os Leões e assumir o protagonismo do time. Em 2024/25 são 24 gols em 19 jogos.

Para Deeney, a diferença do futebol português para o inglês pode diminuir os números do atacante sueco.

— Todo mundo vai mostrar seu histórico de gols, eu entendo isso. Mas não acredito que ele leve nenhum desses dois para vencer a Premier League. Não é a mesma liga. E descobriremos isso quando Gyokeres vier.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.