Viktor Gyokeres é o atacante “sensação” do futebol europeu. O talento do artilheiro do Sporting chamou a atenção de muitos clubes, o que deixa o jogador como o principal alvo do mercado de transferências.
Mas os números de Gyokeres em Portugal não são impressionantes para Troy Deeney. O ex-jogador inglês aponta os motivos para o jogador do Sporting não ter o mesmo sucesso com o Arsenal e o Manchester United.
Os Gunners e os Red Devils são os principais candidatos para contratar o sueco para a próxima temporada. Caso seja contrato pelo United, o atacante irá reencontrar Rúben Amorim.
Ex-atacante demonstra pessimismo com futuro de Gyokeres na Premier League
Em 2024, ninguém balançou mais a rede que Gyokeres. São 60 gols no ano para o atacante do Sporting. O segundo colocado é Erling Haaland, com 48.
Mas, em declaração ao “talkSPORT”, Deeney não acredita que o atacante sueco vá repetir o feito na Inglaterra ao ser questionado qual a melhor opção para o jogador entre Arsenal e Manchester United.
— Você sabe que quando você diz algo o clipe vai voltar em seis meses. Eu realmente acho que ele é um bom jogador de futebol, ele trabalha muito duro, tudo isso. Mas não acho que ele seja um finalizador nato.
Antes de ser contratado pelo Sporting no início da temporada passada, Gyokeres passou pelo futebol inglês. Ele jogou por Swansea, Brighton e Coventry, até reforçar os Leões e assumir o protagonismo do time. Em 2024/25 são 24 gols em 19 jogos.
Para Deeney, a diferença do futebol português para o inglês pode diminuir os números do atacante sueco.
— Todo mundo vai mostrar seu histórico de gols, eu entendo isso. Mas não acredito que ele leve nenhum desses dois para vencer a Premier League. Não é a mesma liga. E descobriremos isso quando Gyokeres vier.