Um dos melhores jogadores da Croácia na Copa do Mundo, o defensor Gvardiol de 20 anos de idade, tem muitos motivos para se sentir motivado. Uma vez que o seu passe foi valorizado em milhões após a sua boa atuação na competição. Atuando pelo RB Leipzig da Alemanha, o atleta vem sendo monitorado por muitos clubes do mundo e sabe que poderá não muito longe mudar de time.
Sendo assim, o jogador deu uma entrevista recentemente ao canal de televisão croata RTL Danas, no qual falou sobre o seu futuro e também sobre o seu passado. Em primeira mão, o atleta disse que recentemente esteve próximo de um acerto com o Chelsea da Inglaterra, entretanto por opção do time alemão, seguiu na equipe atual.
“no verão passado uma transferência (para o Chelsea) esteve próxima e eles simplesmente me mantiveram (em Leipzig)
Na ocasião, o jogador esteve até interessado e tinha a intenção de se transferir para o time inglês na temporada atual. Contudo, por opção o Chelsea investiu na contratação de Marc Cucurella e Wesley Fofana no inverno passado e agora contrataram Benoit Badiashile.
O atleta admitiu o seu desejo de se transferir para outro time europeu com maior visibilidade. Porém, afirmou que não tem pressa para que as coisas aconteçam e mesmo tranquilizando os torcedores do RB quanto a uma saída agora, deixa em aberto o seu futuro para a janela de transferências de verão.
“Então, vamos olhar mais para o futuro… O inverno chegou, então temos que ver o que e como fazer, mas tudo bem, ainda falta muito tempo, então vamos ver… Ninguém me apresentou nada. Mas não tenho pressa, temos tempo, deixa que eles organizem o plano e veremos” .
Mesmo sabendo de sua permanência recente, o RB Leipzig sabe que dificilmente conseguirá seguira o jogador por muito tempo, mesmo estando com o contrato com o jogador até junho de 2017. Além disso, oque pode pesar pode ser o desejo do jogador de atuar em outra liga.
Isso porque, o zagueiro admitiu na entrevista que de todos os clubes que tentarem abrir um tio de negociação por seu futebol, uma em exclusivo o deixaria mais animado, trata-se do Liverpool, da Inglaterra. O jogador falou que tem um carinho enorme pelo clube e certamente daria uma prioridade maior se chegasse algum tipo de oferta por seu futebol.
Aassisti muitos jogos do Liverpool com meu pai e cobrimos cada temporada em detalhes. É um clube que ficou no meu coração.
Por fim, basta saber agora o futuro do jogador, que vem sendo observado por muitos clubes que tem o interesse em sua contratação.