Exclusivo: ‘Scarpa tem muito carinho pelo Atlético-MG, mas…’

3 minutos de leitura

Gustavo Scarpa está refletindo sobre sua carreira no futebol europeu. Atualmente emprestado pelo Nottingham Forest ao Olympiacos, o brasileiro atuou nos últimos quatro jogos do clube grego, sendo, inclusive, titular na última rodada da liga local, contra o Asteras. Mas, ainda assim, está longe dos planos do meia na Europa, que ainda não conseguiu se firmar entre os 11 titulares do time e não vê com bons olhos um retorno ao time inglês, onde fez apenas seis jogos na Premier League.

Enquanto isso, o Atlético-MG está em negociações com o jogador. O Galo enviou uma proposta de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), valor pedido pelo Nottingham Forest, e a decisão está nas mãos de Gustavo Scarpa, que não tem prazo para dar resposta ao clube mineiro. A informação foi dada pela “Itatiaia” e confirmada pela PL Brasil.

Qual será a decisão de Scarpa?

A PL Brasil apurou com fontes ligadas ao jogador que Scarpa vê uma volta ao Brasil com bons olhos e que tem muito carinho pelo Atlético-MG. Ele também gosta do técnico Felipão, que treinou o meia no Palmeiras em 2019, o que pode ser um diferencial na negociação.

Palmeiras e Flamengo demonstraram interesse quando o meia ainda estava no Forest, mas o desejo do meio-campista de ter sucesso na Europa afastou os dois times.

Porém, Gustavo Scarpa ainda segue com o foco em ter êxito na Europa. O contexto é complexo, mas o plano A não é uma volta ao Brasil neste momento.

Atlético-MG tem concorrência por Scarpa?

Enquanto Atlético-MG e Scarpa conversam, surgiram especulações de que Flamengo e Internacional estão interessados a entrar na concorrência para contratar o jogador. A PL Brasil apurou que a probabilidade do meia permanecer na Europa é grande. Caso mude, o destino mais provável será o Galo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.