Gundogan revelou momento dos gols na vitória do título da Premier League

Decerto, o volante alemão Gundogan, falou sobre seus dois gols no jogo do título da Premier League, na virada sobre o West Ham, por 3 x 2. A equipe vinha perdendo a partida e o Gundogan estava no banco. O jogador entrou na virada do segundo tempo, e ainda viu de dentro do campo, Coutinho marcar o 2 x 0.

O alemão marcou duas vezes e ainda viu a virada para a equipe levantar o troféu:

“Eu esperava muito começar aquele jogo e não o fiz. Na semana anterior eu não tinha começado o jogo do West Ham, então estava bastante confiante em começar contra o Aston Villa.

Então, no momento em que descobri que não estava começando, fiquei um pouco frustrado, um pouco irritado, mas ainda tentei me concentrar e apoiar os caras que estavam começando, e talvez até colocar um pouco de raiva no jogo”.

O City estava perdendo por 2 x 0 e o Liverpool empatava no momento. Decerto, se os reds vencesse, o Manchester perderia o título. Até que aos 76 minutos, o volante alemão marcou o primeiro dos dois gols:

“As coisas não começaram tão bem quando fui substituído”, disse ele. “Fiquei 10 segundos no jogo e sofremos o segundo gol. Então, para ser honesto, a esperança não era mais tão grande, mas como jogador de futebol profissional você sempre tenta fazer o seu melhor, começando pelas coisas simples.

Tentamos marcar o primeiro gol o mais rápido possível e felizmente isso aconteceu. Depois, em 10 minutos, marcamos os três gols. Tudo aconteceu tão rápido. Ainda é muito difícil para mim pensar ou analisar, pois tudo aconteceu tão rapidamente”.

Jogadores para a nova temporada

Decerto, o time ainda está no mercado para reforçar o elenco. Com as chegadas de Phillips, Haaland, Álvarez e o goleiro Ortega, o time também liberou diversos atletas. Pep não contará mais com Sterling, Gabriel Jesus, Fernandinho e quase está perdendo Zinchenko.

É algo diferente para Guardiola, que não gosta de mudar o elenco com tanta diferença de um ano para outro. Ainda assim, outras saídas ainda deverão acontecer. De acordo com o jornal DailyMail, o jovem da base James McAtee, ponta direita, deverá ser emprestado.

O negócio já envolve diversos times com interesse, incluindo Villarreal, Leeds e Bournemouth. É de interesse do City, e do jogador, que o empréstimo aconteça para que James ganhe rodagem.

Foto destaque: Reprodução/MCFC