‘Estava nervoso’: Gundogan revela o que ouviu de Guardiola ao dizer que queria voltar ao City

4 minutos de leitura

O retorno de İlkay Gündogan ao Manchester City após apenas uma temporada no Barcelona foi uma surpresa da última janela de transferências, e só ocorreu após uma iniciativa do meia.

O alemão de 33 anos entrou em contato com o técnico Pep Guardiola para levantar a possibilidade de voltar ao City e ressaltou que a resposta do treinador o aliviou.

— Eu estava um pouco nervoso, mas foi uma boa ligação. Meu relacionamento com Pep (Guardiola) sempre foi bom. Mas, no final, você nunca sabe como as pessoas vão reagir e o que elas pensam sobre determinadas situações. Ele disse que, se dependesse dele, (o negócio) seria feito no dia seguinte –, afirmou o jogador em entrevista ao “Daily Mail”.

Gündogan saiu do City ao final da temporada 2022/23 para defender o Barcelona. No time catalão, fez 51 jogos, marcou cinco gols e deu 14 assistências.

Gundogan de volta ao City

O meia classificou o período no futebol espanhol com o Barça como um “sonho de infância realizado”, disse não se arrepender de nada e destacou se sentir “privilegiado” por ter vestido a camisa da equipe.

No entanto, não estava completamente feliz. Assim, ponderou as opções e decidiu o caminho que gostaria de seguir.

— Quando tive certeza de que seria incrível voltar, falei com Pep. Perguntei se ele poderia imaginar isso. Não do nada, eu pensei sobre isso. Era algo que eu queria e não tinha muito a perder —, declarou.

Gündogan volta ao manchester city
Gündogan com a taça da Premier League (Foto: Icon Sport)

Desde o retorno ao clube de Manchester, Gündogan participou de três jogos da Premier League, mas apenas um como titular. Dessa forma, abordou na entrevista as dificuldades do processo de readaptação.

“Você pode pensar que é fácil porque voltei a um ambiente que conheço bem… As pessoas, o projeto. Pep ainda é o maestro da orquestra, o cara que gerencia tudo”, afirmou ele. “As coisas mudam, o tempo passou. Você tem que se encaixar novamente”, complementou.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.