Pep Guardiola já aprovou, então o que resta para Ilkay Gündogan voltar ao Manchester City? Meio-campista está de saída do Barcelona e ganhou o noticiário europeu nos últimos dias.
O alemão está cada vez mas próximo de retornar ao Etihad Stadium. A negociação deve ser sacramentada sem custos, já que o atleta tem idade avançada, chegou ao Barça de graça e, mesmo sem receber uma compensação financeira, o clube espanhol terá um alívio na folha salarial com a saída do atleta de 33 anos.
Gündogan recebe ‘sim’ de Guardiola
De acordo com o “The Athletic”, Guardiola e Gündogan conversaram. O técnico deu sinal verde para o retorno do meio-campista, que está animado com a possibilidade.
O contrato do jogador com o Barcelona vai até junho de 2026, mas deve ser rescindido. Quando saiu de Manchester, “Gundo” era um dos principais atletas do esquema de Guardiola, além de ser o capitão do time. O fim de seu ciclo na Inglaterra se deu por razões pessoais, já que o City o ofereceu algumas renovações contratuais, todas negadas.
Pep era um defensor ferrenho de sua permanência. Por isso, não irá se opor ao retorno do ídolo. Foram sete anos de convivência entre os dois.
Manchester City e Gündogan negociam
O próximo passo da negociação são os acordos pessoais entre Manchester City e Gündogan. Isso porque o jogador tem outras ofertas em mãos, como endinheirados contratos de Arábia Saudita e Emirados Árabes.
No entanto, os ingleses são favoritos. O jornal espanhol “As” cravou que o meio-campista jogará a temporada no Etihad Stadium. A prioridade do jogador é o City.
- 304 jogos
- 60 gols
- 38 assistências
Além dos grandes números, o ex-Borussia Dortmund foi muito vitorioso em sua passagem na Inglaterra, com 14 taças conquistadas.