İlkay Gündogan foi anunciado como jogador do Manchester City na manhã desta sexta-feira (23). Depois de apenas uma temporada no Barcelona, o capitão do Treble está de volta ao plantel comandado por Pep Guardiola.
— Eu amo os meio-campistas, amo as qualidades do Gündogan ele dá uma alternativa incrível na forma como queremos jogar, adapta-se perfeitamente a dois ou três papéis. Ele não precisa de tempo para se acomodar. Amanhã, se ele tiver que jogar, ok, ele sabe tudo — disse o técnico em entrevista coletiva.
Guardiola, porém, ponderou que é preciso acertar toda a documentação necessária para Gündogan poder fazer sua reestreia pelo Manchester City, o que gera dúvida se o meia alemão estará disponível para o jogo contra o Ipswich Town na manhã deste sábado (24) no Etihad Stadium.
Sterling de volta ao City?
Aproveitando a deixa da volta de Gündogan, um jornalista perguntou se há a possibilidade do Manchester City repatriar Raheem Sterling, que está de saída do Chelsea.
— Ele é um jogador do Chelsea, com certeza. Eu me sinto tão apegado ao tempo que vivemos juntos com Raheem e Enzo. Então, eu só desejo a ele tudo de melhor, mas ele é, claro, um jogador do Chelsea.
Guardiola fala sobre Savinho
Outro destaque da coletiva foi a fala de Guardiola sobre Savinho, que já estreou como titular da equipe na primeira rodada da Premier League e rendeu elogios da torcida citizen.
— Savinho se sente muito melhor. Não acho que ele esteja completamente no seu máximo. Mas ele fez parte dos treinos e está se desenvolvendo muito bem. Veremos, hoje ou amanhã, o que faremos com ele.