Ilkay Gundogan voltou ao Manchester City de forma surpreendente depois de um ano no Barcelona. E entre os motivos para o “término” na Catalunha estão desentendimentos com astros culés.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Segundo o programa de rádio espanhol “Bar Canaletes”, o alemão teve desentendimentos no elenco e ficou desapontado com o comportamento de jogadores como Marc-André ter Stegen e até mesmo Robert Lewandowski.
Brigas levaram Gundogan de volta ao Manchester City
A saída do alemão também teve motivos financeiros, uma vez que o Barcelona queria aliviar sua folha salarial e inscrever novos jogadores. Mas mesmo com as finanças em dia, ele ainda deveria deixar o Camp Nou.
No Bar Canaletes, o jornalista espanhol Joan Fontes revelou que o meia teve problemas com o compatriota ter Stegen principalmente por conta de sua personalidade mais reservada.
Gundogan esperava que o goleiro, um dos líderes e capitães do clube, deveria ser uma presença mais vocal no vestiário. Ele ficava sozinho no meio dos companheiros, e isso incomodava o meia.
A questão de liderança também envolvia Lewandowski. O atual jogador do City acredita que o polonês negligenciava os companheiros mais jovens vindo das categorias de base.
Na visão do alemão, Lewandowski não deu muita importância para os mais jovens, não quis ajudá-los e estava mais preocupado no seu próprio jogo.
Curiosamente, o polonês era visto como um elo entre Gundogan e o novo clube, uma vez que jogaram juntos e tiveram sucesso no Borussia Dortmund no início de suas carreiras.
Os problemas no Barcelona
As últimas revelações da rádio espanhola, no entanto não são as primeiras polêmicas envolvendo o meia alemão com o clube catalão. Ele sempre foi incisivo sobre suas críticas.
Em outubro do ano passado, por exemplo, Gundogan criticou seus companheiros após a derrota no El Clásico para o Real Madrid. Mais recentemente, em abril, criticou publicamente o desempenho da equipe após serem eliminados da Champions League pelo Paris Saint-Germain.
Além de Lewandowski, Ronald Araújo também foi alvo de críticas do alemão quando ele reclamou dos problemas defensivos durante a eliminação contra os franceses.
O meia deixou o Barça com 51 jogos, cinco gols e 14 assistências, mas não teve nenhum título durante sua passagem pelo gigante catalão.