Confira o mais completo guia do Watford Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:
Desde seu retorno à Premier League, na temporada 2015/16, o grande objetivo do Watford é terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.
Mesmo com um baixo investimento em contratações até o momento, os Hornets esperam disputar ponto a ponto como gente grande. A principal aposta da diretoria vem sendo a manutenção do trabalho do técnico Javi Gracia, que está no comando há 7 meses.
Além disso, a permanência de pilares fundamentais no esquema implantado pelo treinador espanhol, como Christian Kabasele, Abdoulaye Doucouré, Roberto Pereyra e Andre Gray, é um ponto positivo.
Com a saída de Richarlison, vendido ao Everton por um valor que poderá chegar aos £50m com metas atingidas, é um gás a mais para qualificar o elenco e suprir as posições mais precárias, como a defesa.
Dos contratados, vale destacar Gerard Deulofeu, que chegou em janeiro e agora foi adquirido em definitivo junto ao Barcelona. O goleiro Ben Foster, que retorna ao Watford após 11 anos e com muita experiência, é o favorito para iniciar a temporada como titular.
O lateral-esquerdo Adam Masina, vindo do Bologna, chega para disputar, e até vencer, a titularidade com José Holebas.
O ponta Ken Sema, que despertou o interesse após ter boas atuações contra o Arsenal na Europa League, defendendo o Östersunds, tem tudo para surpreender.
Outro ponto importante, que será um desafio para o clube do condado de Hertfordshire é a regularidade, com sequências de vitórias e sem oscilar tanto como foi nos últimos anos.
Quem saiu?
Costel Pantilimon (Nottingham Forest, £2m), Nordin Amrabat (Al-Nassr, £4m), Mauro Zárate (Boca Juniors, £2m), Dodi Lukebakio (Fortuna Dusseldorf, empréstimo), Richarlison (Everton, £40m), Tommie Hoban (Aberdeen, empréstimo), Jerome Sinclair (Sunderland, empréstimo), Randell Williams (Wycombe Wanderers, empréstimo), David Sesay (Crawley Town, free-agent), Daniel Bachmann (Kilmarnock, empréstimo), Alex Jakubiak (Briston Rovers, empréstimo)
Quem chegou?
Ben Wilmot (Stevenage, não revelado), Gerard Deulofeu (Barcelona, £11.5m), Marc Navarro (Espanyol, £3m), Adam Masina (Bologna, £3.5m), Ken Sema (Östersund, £1m), Ben Foster (West Bromwich Albion, £4m), Domingos Quina (West Ham United, £1m)
Destaque – Abdoulaye Doucouré
Eleito indiscutivelmente o melhor jogador do Watford na última temporada, o volante artilheiro Abdoulaye Doucouré é o ponto de equilíbrio entre o ataque e a defesa.
Contratado junto ao Rennes no meio da temporada 2015/16, o francês passou cinco meses emprestado ao Granada e, desde então, se firmou no clube inglês.
Fique de olho – Ken Sema
Mesmo com 24 anos de idade, o sueco Ken Sema poderá ser a grande surpresa do Watford nesta temporada.
O ponta, que vem se destacando nos amistosos de pré-temporada, terá sua primeira experiência fora da Suécia.
Posição na última temporada da PL
14º lugar
Títulos do Campeonato Inglês
Nenhum
Time-base do Watford
4-5-1 – Ben Foster; Janmaat, Cathcart, Kabasele, Masina; Doucouré, Hughes, Sema, Pereyra, Deulofeu; Gray
Palpites
- Diogo Peixoto (PL Brasil): meio de tabela
- Fred Caldeira (Esporte Interativo): luta contra o rebaixamento
- Watford da Depressão: luta contra o rebaixamento
Colaborou Diogo Peixoto
Guia do Watford Premier League temporada 2018/2019
[playbuzz-item item=”2e027455-f201-4a83-bf32-94c8015b3859″ wp-pb-id=”443633″]