Guia do Watford Premier League temporada 2018/2019

Confira esse material completo sobre a temporada dos Hornets

0
338
Guia do Watford Premier League
(Steven Paston/PA via AP)

Confira o mais completo guia do Watford Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:

Desde seu retorno à Premier League, na temporada 2015/16, o grande objetivo do Watford é terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.

Mesmo com um baixo investimento em contratações até o momento, os Hornets esperam disputar ponto a ponto como gente grande. A principal aposta da diretoria vem sendo a manutenção do trabalho do técnico Javi Gracia, que está no comando há 7 meses.

Além disso, a permanência de pilares fundamentais no esquema implantado pelo treinador espanhol, como Christian Kabasele, Abdoulaye Doucouré, Roberto Pereyra e Andre Gray, é um ponto positivo.

Com a saída de Richarlison, vendido ao Everton por um valor que poderá chegar aos £50m com metas atingidas, é um gás a mais para qualificar o elenco e suprir as posições mais precárias, como a defesa.

Guia do Watford Premier League 2
Gerard Deulofeu foi contratado em definitivo após empréstimo no Watford! (Reprodução/Stadium Astro)

Dos contratados, vale destacar Gerard Deulofeu, que chegou em janeiro e agora foi adquirido em definitivo junto ao Barcelona. O goleiro Ben Foster, que retorna ao Watford após 11 anos e com muita experiência, é o favorito para iniciar a temporada como titular.

O lateral-esquerdo Adam Masina, vindo do Bologna, chega para disputar, e até vencer, a titularidade com José Holebas.

O ponta Ken Sema, que despertou o interesse após ter boas atuações contra o Arsenal na Europa League, defendendo o Östersunds, tem tudo para surpreender.

Outro ponto importante, que será um desafio para o clube do condado de Hertfordshire é a regularidade, com sequências de vitórias e sem oscilar tanto como foi nos últimos anos.

Quem saiu?

Costel Pantilimon (Nottingham Forest, £2m), Nordin Amrabat (Al-Nassr, £4m), Mauro Zárate (Boca Juniors, £2m), Dodi Lukebakio (Fortuna Dusseldorf, empréstimo), Richarlison (Everton, £40m), Tommie Hoban (Aberdeen, empréstimo), Jerome Sinclair (Sunderland, empréstimo), Randell Williams (Wycombe Wanderers, empréstimo), David Sesay (Crawley Town, free-agent), Daniel Bachmann (Kilmarnock, empréstimo), Alex Jakubiak (Briston Rovers, empréstimo)

Quem chegou?

Ben Wilmot (Stevenage, não revelado), Gerard Deulofeu (Barcelona, £11.5m), Marc Navarro (Espanyol, £3m), Adam Masina (Bologna, £3.5m), Ken Sema (Östersund, £1m), Ben Foster (West Bromwich Albion, £4m), Domingos Quina (West Ham United, £1m)

Destaque – Abdoulaye Doucouré

Guia do Watford Premier League 3
Arte: Gabriel Leal (Crédito/Getty)

Eleito indiscutivelmente o melhor jogador do Watford na última temporada, o volante artilheiro Abdoulaye Doucouré é o ponto de equilíbrio entre o ataque e a defesa.

Contratado junto ao Rennes no meio da temporada 2015/16, o francês passou cinco meses emprestado ao Granada e, desde então, se firmou no clube inglês.

Fique de olho – Ken Sema

Guia do Watford Premier League Sema
Reprodução/Stadium Astro

Mesmo com 24 anos de idade, o sueco Ken Sema poderá ser a grande surpresa do Watford nesta temporada.

O ponta, que vem se destacando nos amistosos de pré-temporada, terá sua primeira experiência fora da Suécia.

Posição na última temporada da PL

14º lugar

Títulos do Campeonato Inglês

Nenhum

Time-base do Watford

4-5-1 – Ben Foster; Janmaat, Cathcart, Kabasele, Masina; Doucouré, Hughes, Sema, Pereyra, Deulofeu; Gray

guia-do-watford-premier-league11
Arte: Guilherme Lima/Julio Puiati

Palpites

Colaborou Diogo Peixoto

Guia do Watford Premier League temporada 2018/2019

[playbuzz-item item=”2e027455-f201-4a83-bf32-94c8015b3859″ wp-pb-id=”443633″]

Não há posts para exibir