Confira o mais completo guia do Fulham Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:
A temporada 2013/14 marcou o fim de uma sequência de 13 anos do Fulham na Premier League.
A troca de donos, onde Mohamed Al-Fayed vendeu o clube ao bilionário paquistanês e atual dono Shahid Khan, e as três trocas de técnicos em apenas uma temporada – Martin Jol, René Meulesteen e Felix Magath – foram primordiais para o insucesso do clube na elite inglesa e culminaram com a queda para a segunda divisão.
Mas após quatro anos o Fulham está de volta à primeira divisão. E o que o torcedor Cottager viveu nesse período na Championship foi uma verdadeira montanha russa de sentimentos.
Nas duas primeiras temporadas na segunda divisão a equipe correu riscos reais de cair para a League One.
Leia mais: Guia do Manchester City Premier League temporada 2018/2019

Contratações de jogadores de qualidade extremamente questionáveis e a insistência no trabalho dos técnicos Felix Magath – que seguiu no comando da equipe nas primeiras rodadas da competição – e Kit Symons, foram os principais responsáveis pelo sofrimento.
Mas quando o sérvio Slaviša Jokanović assumiu o time em dezembro de 2015, as coisas começaram a tomar outros rumos e a esperança de dias melhores pairou sobre Craven Cottage.
Primeiro, Jokanović chegou com a missão de manter a equipe na Championship. E conseguiu. Em seguida, na sua primeira temporada completa no comando, levou o time aos play-offs, onde o Fulham acabou sendo eliminado pelo Reading.
E, por fim, o tão esperado e sonhado acesso, mostrando que o sérvio era o homem certo para comandar o clube e o melhor técnico que o Fulham já teve nos últimos anos.
Obviamente, a chegada de um ótimo técnico não é motivo suficiente para levar uma equipe ao sucesso. O bom trabalho realizado nas janelas de transferências também é parte crucial do sucesso da equipe.
Leia mais: Valor de mercado de Martinelli triplica em cinco meses
E para essa temporada de retorno para a Premier League, o clube segue fazendo um trabalho surpreendente nos bastidores.
Sabendo que o time possui uma ótima espinha dorsal, o meia e capitão Tom Cairney, o zagueiro Tim Ream e o meia Kevin McDonald, titulares na conquista do acesso e peças fundamentais, tiveram seus contratos renovados.
E, claro, asseguraram a permanência da jovem sensação inglesa Ryan Sessegnon.
Em contrapartida, não foram medidos esforços para qualificar o elenco. Desbancando grandes equipes Europa afora, trouxeram o cobiçado meia marfinense Jean Michaël Seri, tornando-o o jogador mais caro da história do clube.
Outro exemplo foi o investimento pesado para contratar em definitivo o atacante Aleksandar Mitrović, que chegou em janeiro e, em 20 jogos, obteve uma excelente marca de 12 gols marcados. André Schürrle e Alfie Mawson também chega para agregar.
Todo o trabalho que vem sendo feito mostra a ambição do cube em não somente lutar para permanecer na Premier League, mas sim tornar o Fulham uma equipe estável na elite do futebol inglês novamente.
Quem saiu?
Ryan Fredericks (West Ham United, free-agent), George Williams (Forest Green Rovers, free-agent), Isaac Pearce (Forest Green Rovers, free-agent), Joe Felix (Queens Park Rangers, free-agent), Stephen Humphrys (Scunthorpe United, empréstimo), David Button (Brighton & Hove Albion, não revelado), Marek Rodak (Rotherham United, empréstimo), Tayo Edun (Ipswich Town, empréstimo)
Quem chegou?
Jean Michaël Seri (Nice, £25m), Maxime Le Marchand (Nice, £7.5m), Fabri (Besiktas, £5m), André Schürrle (Borussia Dortmund, empréstimo), Aleksandar Mitrovic (Newcastle United, £22m), Alfie Mawson (Swansea City, £15m), Calum Chambers (Arsenal, empréstimo), Sergio Rico (Sevilla, empréstimo), Joe Bryan (Bristol City, £6m),
Luciano Vietto (Atlético de Madri, empréstimo), Timothy Fosu-Mensah (Manchester United, empréstimo), André-Frank Zambo Anguissa (Olympique de Marselha, £30m)
Destaque – Ryan Sessegnon

Logo em sua primeira temporada como profissional, Ryan Sessegnon já teve um impacto imensurável na equipe. Ora atuando na lateral-esquerda, ora no ataque, o winger participou de 30 jogos e marcou sete gols, quebrando o recorde de jogador mais jovem a marcar um gol na história da Championship, com 16 anos e 94 dias.
Na campanha do acesso, passou de titular ocasional para titular absoluto, participando de todos os jogos do Fulham na Championship. Marcou 16 gols, sendo o artilheiro do time na temporada e quebrando mais um recorde ao ser o primeiro jogador com 17 anos a anotar um hat-trick em todas as quatro divisões do futebol inglês.
Foi eleito o Jogador da Temporada na Champioship pela EFL Awards.
Fique de olho – Tim Ream
Há três anos em Craven Cottage, o zagueiro americano Tim Ream vem mostrando um crescimento admirável a cada temporada.
Pilar da defesa na campanha do acesso, sua ótima saída de bola o tornou peça-chave para o esquema implementado pelo técnico Jokanović.
De acordo com o site oficial do Fulham, Ream obteve uma média de 88,3% nos passes certos, deixando o zagueiro na quinta posição nesse quesito na Championship.
Posição na última temporada
3° lugar na Championship
Títulos do Campeonato Inglês
Nenhum
Time-base do Fulham
4-3-3 – Fabri; Fosuh-Mensah, Mawson, Le Marchand, Bryan; Anguissa, Seri, Cairney; Sessegnon, Schürrle, Mitrović

Palpites
- Jeferson Olsson (PL Brasil): meio de tabela
- Leonardo Bertozzi (ESPN): meio de tabela
- Fulham Brasil: meio da tabela
Guia do Fulham Premier League temporada 2018/2019
[playbuzz-item item=”5868bd62-01a3-4414-aad6-fc25d0cd6c4f” wp-pb-id=”192557″]