Wolverhampton
- Cidade e região: Wolverhampton, centro da Inglaterra
- Estádio e capacidade: Molineux Stadium, 32.050 torcedores
- Apelido: Wolves
Desde 2019-20, o Wolverhampton não briga pela parte de cima da tabela da Premier League. A saída do técnico português Nuno Espírito Santo em maio de 2021 fez com que o time se desestabilizasse. Três treinadores passaram por Molineux Stadium nos últimos dois anos. A saída do comandante Julen Lopetegui pegou os torcedores de surpresa, já que o comandante tinha apenas nove meses no time e preparava a equipe para a temporada que começa neste sábado (12).
Além do treinador, o Wolverhampton perdeu seu principal jogador, Rúben Neves, além de Raúl Jiménez, Adama Traoré e João Moutinho. Os Wolves não fizeram uma janela animadora. Contrataram Matt Doherty, Gonçalo Guedes, Fábio Silva, Conor Coady, Boubacar Traoré e Matheus Cunha em definitivo.
Isso porque o Wolverhampton sofre com o fair play financeiro. Com a falta de poder no mercado, Lopetegui perdeu a confiança no presidente do clube, Jeff Shi, que não atendeu a nenhum de seus pedidos.
Depois de escapar do rebaixamento, Lopetegui viu o Wolverhampton no escuro quanto à exposição dos problemas financeiros em pleno verão europeu. Perdendo a maioria de seus melhores jogadores, sendo dois deles — Adama Traoré e João Moutinho — de graça, o técnico deixou o cargo, o que pode ser um indicativo do nebuloso futuro do clube na temporada.
Gary O’Neil foi anunciado como o novo treinador do Wolverhampton. O comandante de apenas 40 anos é considerado um dos melhores treinadores de sua geração na Inglaterra, contribuindo para evitar o rebaixamento do Bournemouth na última temporada.
Avaliação da última temporada do Wolverhampton
Posição na última Premier League: 13º
RUIM – Após oito rodadas, o Wolverhampton teve apenas uma vitória, três empates, quatro derrotas e somente três gols marcados sob o comando de Bruno Lage. Com isso, os Wolves demitiram o técnico português e trouxeram Lopetegui em novembro do ano passado. O treinador, ex-Real Madrid e seleção espanhola esteve à frente da recuperação da equipe e teve um total de 10 vitórias, seis empates e 11 derrotas em 27 jogos com o clube, o que gerou num aproveitamento de 44,4% e a 13ª posição na Premier League.
O mercado do Wolverhampton🔄
REFORÇOS: Matt Doherty (Sem clube), Tom King (Northampton Town), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Boubacar Traoré (Metz).
SAÍDAS: Matija Sarkic (Millwall), Ryan Giles (Luton Town), Raúl Jiménez (Fulham), Dion Sanderson (Birmingham City), Hayao Kawabe (Standard Liège), Nathan Collins (Brentford), Conor Coady (Leicester City), Ruben Neves (Al Hilal-SAU), Jeong Sang-bin (Minnesota United-EUA)
📝 Time-base para 2023/2024
(4-3-3): Sá; Semedo, Kilman, Toti, e Nouri; Matheus Nunes e João Gomes; Pedro Neto, Lemina, Podence e Matheus Cunha. Técnico: Gary O’Neil.
👑 CRAQUE DO TIME: Daniel Podence, atacante, 27 anos
🔎 FICAR DE OLHO: João Gomes, volante, 22 anos
🔮PREVISÃO DO AUTOR: briga contra o rebaixamento