Guia da Premier League 2023/24 – Sheffield United – com brasileiro, o sonho é ficar de vez

2 minutos de leitura
Sheff Utd

Sheff Utd

Cidade e região: Sheffield, norte da Inglaterra.
Estádio e capacidade: Bramall Lane, 32.702 lugares.
Apelidos: Blades (lâminas).

O Sheffield United passou dois anos sem disputar a Premier League e o êxito no retorno é colocado na continuidade do trabalho de Paul Heckingbottom.

Com a alta competitividade e cada vez mais globalizado, o Campeonato Inglês não perdoa falhas e isso, muitas vezes, passa por um alto investimento. Em janeiro, o clube ficou impedido de contratar, após dever a outros times, mas o problema já foi solucionado.

A venda do destaque Sander Berge para o Burnley nesta semana deixou a torcida preocupada a poucos dias da reestreia na primeira divisão. Perder um jogador importante e vê-lo em um time que vai inicialmente travar a mesma luta parece uma estratégia arriscada.

Há espaço para contratações de jogadores, em especial com rodagem na liga, algo que pode ser fundamental na permanência na elite. Paul Heckingbottom gastou pouco em contratações e três dos principais jogadores do time, James McAtee, Tommy Doyle e Iliman Ndiaye, não estão mais no clube. O brasileiro Vinicius Souza, ex-Flamengo, chegou nesta janela e briga para ser titular.

Se souberem dosar a boa gestão com o equilíbrio em campo — algo que mostraram ser capazes –, os Blades podem sair vitoriosos de mais uma batalha e, entre trancos e barrancos, permanecer na Premier League.

Avaliação da temporada do Sheffield

BOA 👍 Os Blades foram a campo em 59 jogos, com 35 vitórias, oito empates e 16 derrotas, com 95 gols pró e 58 sofridos. O acesso para a Premier League veio de forma tranquila, passando boa parte da Championship no G-2. Além disso, chegou às semifinais da Copa da Inglaterra, caindo para o então futuro campeão Manchester City, ao perder por 3 a 0.

O mercado do Sheffield United 🔄

REFORÇOS: Vinicius Souza (Lommel), Auston Trusty (Z, Arsenal), Bénie Traoré (C, BK Hacken Hacken), Anis Slimane (M, Brondby IF) e Yasser Larouci (L, retorna do Troyes).

SAÍDAS: Sander Berge (M, Burnley), Iliman Ndiaye (C, Olympique de Marseille), Enda Stevens (L, fim de contrato), Jake Eastwood (G, fim de contrato), Jack O'Connell (Z, fim de contrato), Billy Sharp (C, fim de contrato) e Kyron Gordon (Z, fim de contrato).

📝Time-base para 2023/2024

(3-4-2-1) Foderingham; Baldock, Robinson e Egan; Ahmedhodzic, Lowe, Norwood e Basham; McAtee e McBurnie; Traoré. Técnico: Paul Heckingbottom.

👑CRAQUE DO TIME: Oliver McBurnie

🔎FICAR DE OLHO: Anel Ahmedhodzic

🔮PREVISÃO DO AUTOR: briga contra o rebaixamento

Anel Ahmedhodzic tem potencial para brilhar em mais uma temporada pelo Sheffield. (Sheffield United/Twitter)
Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.