Everton
Cidade e região: Liverpool, noroeste da Inglaterra
Estádio e capacidade: Goodison Park, 39.572 mil lugares
Apelidos: Toffees
Ao contrário de outros clubes que fizeram um bom uso da injeção de dinheiro quando são comprados por novos donos, o Everton não teve a mesma sorte com os resultados desse processo, mesmo gastando valores altos nos últimos anos. Agora, precisando economizar na temporada 2023/24 e aguardando o julgamento por uma suposta infração das regras de fair play financeiro na última edição da Premier League, os Toffees estão extremamente discretos no mercado de transferências.
Everton discreto em reforços
Até o momento, o clube azul de Liverpool negociou apenas duas chegadas: a do atacante Arnaut Danjuma, por empréstimo, e a do lateral Ashley Young, que chega de graça. Em contrapartida, foram 13 saídas.
Conhecido por se dedicar ao aspecto mental dos jogadores de suas equipes, o técnico Sean Dyche precisará trabalhar em dobro para manter de pé um time que luta contra o rebaixamento há duas temporadas. O time ainda não encontrou um centroavante que garanta uma bom saldo de gols, já que Calvert-Lewin vive em uma constante luta contra lesões. Se depender do histórico e do atual nível de mercado, este definitivamente não será o ano do Everton.
Avaliação da última temporada do Everton
PÉSSIMA 👎 – O Everton fez sua pior campanha na história da Premier League na última temporada. Terminando o campeonato com 36 pontos e apenas 34 gols marcados, os Toffees alcançaram a marca de segundo pior ataque da edição, perdendo apenas para o Wolverhampton. O resultado foi mais uma temporada fugindo do rebaixamento – desta vez, até a última rodada e precisando contar com o resultado dos adversários para não cair para a segunda divisão.
Posição na última Premier League: 17ª
O mercado do Everton 🔄
REFORÇOS: Arnaut Danjuma (A, Villarreal-ESP, por empréstimo) e Ashley Young (L, Aston Villa).
SAÍDAS: Andros Townsend (A, fim de contrato), Asmir Begovic (G, fim de contrato), Conor Coady (Z, volta de empréstimo ao Wolverhampton), Einar Iversen (M, fim de contrato), Ellis Simms (A, Coventry City), Harry Tyrer (G, emprestado ao Chesterfield-ING), Isaac Price (M, fim de contrato), Ishe Samuels-Smith (Z, Chelsea), Lewis Warrington (M, emprestado ao Plymouth Argyle-ING), Niels Nkounkou (L, Saint-Étienne-FRA), Stanley Mills (M, emprestado ao Oxford United), Tom Davies (M, fim de contrato) e Yerry Mina (Z, fim de contrato).
📝 Time-base para 2023/2024
(4-5-1): Pickford; Patterson, Keane, Tarkowski, Young; Iwobi, Gueye, Doucoure, Onana, McNeil; Danjuma. Técnico: Sean Dyche
👑 CRAQUE DO TIME: Jordan Pickford, goleiro de 29 anos
🔎 FICAR DE OLHO: Jarrad Branthwaite, zagueiro de 21 anos
🔮PREVISÃO DO AUTOR: briga contra o rebaixamento
Fala, torcedor 📯
Everton Brasil – @EvertonFC_BRA
A próxima temporada vai ser: diferente porque o Calvert-Lewin vai manter-se saudável.
Um jogador do meu rival que gostaria é: Diogo Jota.
Um jogador que eu pagaria Uber para ir embora é: Michael Keane.