Guia do Manchester United na Champions League 2018/2019

Será que os Red Devils vão fazer bonito nesta temporada?

0
301
Manchester United na Champions League
United quer esquecer eliminação na UCL passada (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

Confira o guia especial da PL Brasil sobre o Manchester United na Champions League 2018/2019!

Tricampeão da Champions League, sendo o último título na temporada de 2007/08 quando derrotou o Chelsea em uma emblemática final inglesa, o Manchester United chega para a disputar a competição europeia mais uma vez. No entanto, nesta edição, sob enorme pressão e desconfiança.

Os Red Devils se classificaram para a competição por conta do vice-campeonato da Premier League na temporada passada. A equipe somou impressionantes 81 pontos, sendo superados apenas pelo rival City, que fez a maior pontuação da história da liga.

Os Red Devils foram surpreendidos na última temporada e acabaram eliminados pelo Sevilla em pleno Old Trafford. (Foto: Getty Images)

Na última temporada, os comandados de José Mourinho fizeram uma boa campanha na fase de grupos após terminarem com 15 pontos, em um grupo formado por Basel, CSKA e Benfica. No entanto, acabaram eliminados surpreendentemente nas oitavas de final ao serem derrotados pelo Sevilla em pleno Old Trafford por 2 a 1.

Veja mais

As 7 maiores façanhas de clubes ingleses na Europa

Para a temporada atual, muito foi questionado sobre os poucos reforços contratados pelo Manchester United na temporada atual.

O grande destaque deles ficou por conta do brasileiro Fred, que chegou ao clube para formar uma interessante trinca no meio-campo dos Red Devils junto com Nemanja Matic e Paul Pogba.

Além dele, foram contratados o experiente goleiro Lee Grant, junto ao Stoke City, e o lateral-direito Diogo Dalot, que estava no Porto. Grant deverá ser o substituto imediato de De Gea, já que Sergio Romero está machucado. Já o lateral português ainda não estreou pelo United e se recupera de lesão.

Nesta temporada, o Manchester United terá um grupo bastante desafiador e a equipe deverá se impor caso queira avançar para a próxima fase.

O grupo também conta com a Juventus, que terá Cristiano Ronaldo retornando a Old Trafford, Valencia e o atual campeão suíço Young Boys.

Apesar do vice, campanha do United ficou marcada pela emblemática virada sobre o rival City por 3 a 2 em pleno Ettihad Stadium. (Foto: Getty Images)

GRUPO C: Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys

19/09/2018 – Young Boys x Manchester United – Stade de Suisse – 16h (de Brasília)

02/10/2018 – Manchester United x Valencia – Old Trafford – 16h (de Brasília)

23/10/2018 – Manchester United x Juventus – Old Trafford – 16h (de Brasília)

07/11/2018 – Juventus x Manchester United – Juventus Stadium – 18h (de Brasília)

27/11/2018 – Manchester United x Young Boys – Old Trafford – 18h (de Brasília)

12/12/2018 – Valencia x Manchester United – Mestalla  – 18h (de Brasília)

ELENCO DO MANCHESTER UNITED NA CHAMPIONS LEAGUE

Goleiros: David de Gea, Lee Grant

Defensores: Victor Lindelof, Eric Bailly, Phil Jones, Chris Smalling, Marcos Rojo, Ashley Young, Diogo Dalot, Luke Shaw, Antonio Valencia, Matteo Darmian

Meio-campistas: Paul Pogba, Juan Mata, Jesse Lingard, Andreas Pereira, Fred, Ander Herrera, Marouane Fellaini, Nemanja Matic, Scott McTominay

Atacantes: Alexis Sanchez, Romelu Lukaku, Marcus Rashford, Anthony Martial

Guia do Manchester United Premier League 4
Fred é um dos novos nomes do meio do United (Credit Manchester United)

CURIOSIDADES

Desastre aéreo em 1958:  Nos anos 50, a equipe do Manchester United encantava o mundo do futebol. O time na época era formado por uma base que fazia parte do plantel da seleção inglesa.

No dia 6 de fevereiro de 1958, a delegação dos Red Devils retornava de um confronto contra o Estrela Vermelha, em Belgrado, pelas quartas da então denominada Copa dos Campeões.

O voo, no entanto, nunca posou na cidade de Manchester. Ele acabou sendo abatido por uma tempestade de neve na cidade de Munique, na Alemanha.

O acidente terminou com a vida de 23 pessoas. Um deles era Duncan Edwards, integrante do Busby Babes, uma geração de ouro do Manchester United comandada pelo lendário treinador escocês Matt Busby.

No entanto, 7 jogadores que sobreviveram ao acidente. Dentre eles, o maior jogador inglês de todos os tempos, Sir Bobby Charlton, destaque do título mundial de 1966.

Após 10 anos da tragédia de Munique e com um time reformulado, o Manchester United venceu a sua primeira Champions League. A equipe bateu o Benfica por 4 a 1 em Wembley. O lendário Bobby Charlton marcou dois gols. George Best e Brian Kidd completaram o placar.

Atual edição: dos três clubes que vai enfrentar na atual edição, o United só não jogou contra o Young Boys, da Suíça. Contra a Juventus foram 13 confrontos, com 6 vitórias da equipe italiana, 4 dos Red Devils e 3 empates. Contra o Valencia, foram 6 confrontos, com 2 vitórias do Manchester United e 4 empates.

PALPITES

Leonardo Gontijo (PL Brasil): chega nas oitavas

Gustavo Hofman (ESPN): semifinalista

Arnaldo Ribeiro (ESPN): chega nas oitavas 

E, para você, até onde vai o Manchester United na Champions League?

Manchester United 1999: O time que realizou o sonho impossível