Guia do Tottenham Premier League temporada 2018/2019

Confira esse material completo sobre a temporada dos Spurs

1
615
Guia do Tottenham Premier League
(Photo by Jordan Mansfield/Getty Images)

Confira o mais completo guia do Tottenham Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:

Na temporada passada, o Tottenham terminou a Premier League na terceira colocação e surpreendeu a todos com ótimo desempenho na Champions League. Os Spurs foram eliminados, nos detalhes, pela italiana Juventus, mas chegam com moral para outra boa campanha.

A briga continua sendo pelo título – ou na pior das hipóteses, manter-se entre os 4 melhores colocados – mas a conquista é difícil pelo favoritismo de Manchester City e Liverpool, principais candidatos ao caneco.

O clube tem uma base sólida, tanto que muitos jogadores se destacaram na Copa do Mundo. O clube foi quem mais teve jogadores que marcaram gols no Mundial da Rússia (12) e também foi o que teve mais representantes nas semifinais.

Até agora o clube não contratou reforços, devido ao altíssimo investimento na construção do seu novo estádio, que deverá ser inaugurado nas primeiras rodadas da competição. Até lá, os Spurs vão jogar suas partidas no Wembley.

Guia do Tottenham Premier League Son
Son foi o segundo maior artilheiro do Tottenham em 2017/18 com 18 gols (Reprodução/Getty)

Apesar do marasmo na janela, alguns nomes foram veiculados ao time. Foi o caso do bom meio-campista Jack Grealish, atualmente no Aston Villa, que ainda pode ser anunciado nesta semana. As chances ainda não foram totalmente descartadas.

O maior ponto positivo do Tottenham na pré-temporada, todavia, foi garantir a permanência do treinador Mauricio Pochettino. Com a saída de Zinedine Zidane do Real Madrid, o argentino parecia ser o provável substituto.

Leia mais: Valor de mercado de Martinelli triplica em cinco meses 

Pochettino optou por continuar na Inglaterra e deverá manter o padrão de jogo para 2018/19 com o seu tradicional 4-2-3-1: dois homens de marcação, dois meio-campistas abertos pelos lados, um armador centralizado e um centroavante no comando ofensivo.

A novidade em relação a 2017/18 se limita ao desfalque de Son Heung-min. O ótimo winger sul-coreano desfalcará o elenco enquanto estiver nos Jogos Asiáticos, sua última chance de livrar-se do serviço militar obrigatório.

Érik Lamela – que esteve boa parte da última temporada machucado – além de Lucas Moura devem lutar pela vaga remanescente. O brasileiro, a propósito, vem de boa pré-temporada com a camisa dos Spurs. É natural que receba mais chances agora.

Guia do Tottenham Premier League 1
Pode comemorar. torcedor Spur! O homem fica! (Reprodução/Getty)

O Tottenham entrará mais uma vez na elite inglesa com a expectativa de ser campeão e ainda sonhará com a conquista da Champions League, mesmo com os principais adversários estando um passo a frente.

Isso pelo fato do clube londrino estar cada vez mais presente em competições europeias. A regularidade em grandes torneios certamente ajudará o Tottenham a ganhar mais experiência e se tornar mais competitivo em séries de mata-mata.

Já na Premier League, está acostumado a mandar bem nos pontos corridos. O fato é que os Spurs não querem sair de mão abanando mais uma vez nesta temporada. Será que agora vai?

Keanan Bennetts (Borussia Monchengladbach, £2m), Anton Walkes (Portsmouth, não revelado), Reo Griffiths (Lyon, não revelado)

Ninguém.

Destaque – Harry Kane

Guia do Tottenham Premier League 3
Arte: Gabriel Leal (Crédito: Getty)

Principal nome do Tottenham, Harry Kane é, como sempre, esperança de gols da torcida dos Spurs. Com seu faro apurado na pequena área, tem tudo para repetir as grandes temporadas que vem realizando no futebol inglês.

Com 108 gols, é o 22º maior artilheiro da competição e pode chegar ao top 15 ainda em 2017/18. Hurrikane ainda chega com moral após boa campanha na Copa do Mundo com a Inglaterra. O centroavante foi o artilheiro da competição.

Kane é um dos melhores atacantes do planeta. E certamente provará isso mais uma vez.

Fique de olho – Kyle Walker-Peters

Guia do Tottenham Premier League 4
Divulgação/Tottenham

Com 21 anos, o lateral direito Kyle Walker-Peters vem de uma geração vencedora. O jogador fez parte da seleção inglesa campeã mundial sub-20 em 2017 e aguarda mais oportunidades nesta temporada, depois de atua apenas 3 jogos na Premier League 2017/18.

Walker-Peters dificilmente tomará a posição de Kieran Trippier, titular incontestável da posição. A jovem promessa dos Spurs, entretanto, será de suma importância para o elenco como um todo durante as diversas competições que o Tottenham disputará

E olha que são várias!

Posição na última temporada da PL

3º lugar

Títulos do Campeonato Inglês

2 títulos

Time-base do Tottenham

4-2-3-1 – Lloris; Trippier, Vertonghen, Alderweireld, Rose; Wanyama, Dembélé; Alli, Eriksen, Son; Kane

Arte: Guilherme Lima/Julio Puiati

Palpites

Guia do Tottenham Premier League temporada 2018/2019

[playbuzz-item item=”89515811-a9c6-49a1-8436-f7a9b683ca28″ wp-pb-id=”543974″]

Não há posts para exibir

1 COMENTÁRIO

  1. Adorei o guia, só faço uma ressalva: colocaria Sanchez e Dier no provável time titular, no lugar de Alderweireld e Winyama, respectivamente.

Comments are closed.