Guia do Tottenham na Champions League 2018/2019

Será que os Spurs vão fazer bonito nesta temporada?

Tottenham na Champions League

Confira o guia especial da PL Brasil sobre o Tottenham na Champions League 2018/2019!

Cada vez mais consolidado na Inglaterra e em crescimento constante no cenário internacional, o Tottenham irá participar da UEFA Champions League pela quinta vez em sua história, sendo a terceira de forma consecutiva.

Após uma participação pífia na temporada 2016-17 – onde foi eliminado ainda na fase de grupos – e uma eliminação frustrante em 2017-18, os Spurs querem enfim assumir um papel protagonista na UCL. Para isso, os comandados de Mauricio Pochettino entram na competição com pretensões elevadas, mas não terão vida fácil.

Pensa, professor, pensa que a tarefa será árdua (Foto: Getty Images / Tottenham Hotspur FC)

Em um grupo com as presenças de Barcelona, Internazionale e PSV, onde existem nove títulos de Champions, ele é o único que nunca venceu a “orelhuda”.

O Barcelona é o franco favorito do grupo. No entanto, como já mencionado, os Spurs são um dos clubes mais consolidados do mundo em termos técnicos e táticos.

De modo que esse é, sem dúvidas, um dos fatores os quais permitem-no de pensar grande, uma vez que já conseguiram ser líderes do seu grupo na temporada passada, que contava com Real Madrid e Borussia Dortmund.

A Internazionale passa por processo de reconstrução. Após sete temporadas longe da Champions League, os italianos se reforçaram muito bem na janela e tentarão colocar em prática toda a sua tradição dentro do campeonato. O PSV tende a ser o clube que menos trará dor de cabeça para os londrinos.

Tottenham na Champions League
O Tottenham quer esquecer a dolorosa eliminação passada (Credit: Getty)
Veja mais: 
As 7 maiores façanhas de clubes ingleses na Europa

Seu elenco vem de boa Copa do Mundo. Defendendo a meta, nada menos que Hugo Lloris, capitão da França.

Na lateral direita, Trippier, titular absoluto da semifinalista Inglaterra, cada vez mais consolidado como grande nome de sua posição.

Os belgas Alderweireld e Vertonghen são os donos da defesa londrina. Após uma Copa do Mundo praticamente impecável, os dois estão facilmente entre os maiores do futebol mundial na posição, mostrando como o Spurs está bem servido.

No meio-campo, Eriksen e Dele Alli reforçam ainda mais a afirmação do grande elenco que possuem. Ambos vem de ótimas temporadas, e com certeza serão armas importantíssimas nessa caminhada.

No ataque, o artilheiro da Copa: Harry Kane. O inglês é um dos melhores atacantes do planeta, quebrando recorde atrás de recorde.

Contratado por cerca de 25 milhões de libras em janeiro, Lucas passou por um período de adaptação e começou a temporada voando. Foram três gols em quatro jogos e prêmio de melhor jogador do mês da Premier League para o atleta revelado no São Paulo.

O veloz e habilidoso jogador pode fornecer variações ao estilo de jogo londrino, além de potencializar o leque de opções – seja começando as partidas ou entrando durante o decorrer dos embates.

GRUPO B: Barcelona, Tottenham, PSV e Internazionale

18/09/2018 – Internazionale x Tottenham – Giuseppe Meazza (San Siro) – 13h55 (de Brasília)

03/10/2018 – Tottenham x Barcelona – Wembley Stadium -16h (de Brasília)

24/10/2018 – PSV x Tottenham – PSV Stadion – 13h55 (de Brasília)

06/11/2018 – Tottenham x PSV – Wembley Stadium – 18h00 (de Brasília)

28/11/2018 – Tottenham x Internazionale – Wembley Stadium – 18h00 (de Brasília)

11/12/2018 – Barcelona x Tottenham – Camp Nou – 18h00 (de Brasília)

ELENCO DO TOTTENHAM NA CHAMPIONS LEAGUE

Goleiros: Hugo Lloris, Michel Vorm, Paulo Gazzaniga;

Zagueiros: Toby Aldwerweireld, Jan Vertonghen, Davinson Sánchez, Eric Dier;

Laterais: Kieran Trippier, Danny Rose, Serge Aurier, Ben Davies;

Meias: Victor Wanyama, Harry Winks, Moussa Sissoko, Mousa Dembélé, Erik Lamela, Dele Alli, Christian Eriksen;

Atacantes:  Harry Kane, Fernando Llorente, Lucas Moura, Heung-Min Son.

CURIOSIDADES

Será apenas a segunda vez que o Tottenham enfrenta Barcelona e PSV em jogos oficiais. Haja vista o confronto com os espanhóis na semifinal da Recopa de 1981-82 e nas oitavas de final da Copa da Uefa em 2007-08 com os holandeses. Em ambos, os ingleses saíram derrotados.

Perante a Internazionale será a terceira vez que se encontram. A primeira, pela própria Champions League em 2010-11, também na fase de grupos, em que cada um venceu um jogo.

A segunda, pelas oitavas da Europa League de 2012-13, em que o Tottenham saiu vencedor no placar agregado.

Os Spurs são bicampeões da Liga Europa, mas nunca sequer disputaram uma final de UCL.

PALPITES

Fabrício Santos (PL Brasil): semifinalista

Gustavo Hofman (ESPN): semifinalista

Arnaldo Ribeiro (ESPN): chega nas quartas

https://premierleaguebrasil.com.br/ousar-e-fazer-como-o-tottenham-se-tornou-o-primeiro-clube-britanico-a-conquistar-a-europa/

E, para você, até onde vai o Tottenham na Champions League?