Guia do Liverpool na Champions League 2018/2019

Será que os Reds vão fazer bonito nesta temporada?

Liverpool na champions league

Confira o guia especial da PL Brasil sobre o Liverpool na Champions League 2018/2019!

Depois de ótima campanha na última temporada da UEFA Champions League, o Liverpool, maior campeão inglês da competição européia, chega cercado de expectativas para a temporada 2018/2019 do campeonato.

Os Reds passaram por momentos de oscilação em suas recentes aparições na Champions. Desde o último – e histórico – título em 2005, a equipe chegou a final na edição de 2006/2007 e, depois disso, viveu temporadas de figurante, chegando até a ficar ausente da competição. Na última edição, contudo, as coisas se mostraram diferentes.

Liderança na fase de grupos, com três vitórias e três empates. Goleada sobre o Porto nas oitavas. Duas vitórias sobre o badalado Manchester City de Guardiola nas quartas.

Classificação inquestionável sobre a Roma nas semis. Esse foi o caminho do Liverpool até a final contra o Real Madrid. Um jogo atípico, que teve a histórica atuação do goleiro Karius como fator determinante.

Leia mais: ‘Eterna promessa’, Barkley chega ao Chelsea tendo de se provar 
14/02/2018 Porto 0x5 Liverpool. (DIVULGAÇÃO/ ESPN)

Agora, a equipe vem mais experiente para uma nova edição da copa europeia. O trio de ataque formado por Salah, Mané e Firmino está cada vez mais entrosado e agora ganhou a sombra de Shaqiri

O meio conta com Keita e Fabinho como ótimas novas opções e, debaixo das traves, agora há um excelente goleiro: o brasileiro Alisson. Um time reforçado e que está voando na Premier League faz o torcedor sonhar alto, mesmo tendo um grupo para lá de complicado pela frente.

As bolinhas do sorteio foram cruéis e o deixaram no “grupo da morte”.

Além do Estrela Vermelha, da Sérvia, que já foi campeão da competição na temporada 90/91, estão no grupo o Napoli, vice-campeão italiano e agora comandado por Carlo Ancelotti, e o poderoso Paris Saint-Germain das estrelas Mbappé e Neymar – que certamente disputará a primeira posição do grupo com o Liverpool.

Veja mais:
As 7 maiores façanhas de clubes ingleses na Europa
Liverpool na champions league
Liverpool começaram muito bem na PL (Crédito: liverpoolfc.com)

GRUPO C: Paris Saint-Germain, Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha 

18/09/18 – Liverpool x PSG – casa – 16h (de Brasília)

03/10/18 – Napoli x Liverpool – fora de casa – 16h (de Brasília)

24/10/18 – Liverpool x Estrela Vermelha – casa – 16h (de Brasília)

06/11/18 – Estrela Vermelha x Liverpool – fora – 15h55 (de Brasília)

28/11/18 – PSG x Liverpool – fora – 18h (de Brasília)

11/12/18 – Liverpool x Napoli – casa – 18h (de Brasília)

ELENCO DO LIVERPOOL NA CHAMPIONS LEAGUE

Goleiros: Alisson e Mignolet

Defensores: Alexander-Arnold, Clyne, Gomez, van Djik, Lovren, Matip, Moreno e Robertson

Meio-campistas: Fabinho, Keita, Henderson, Milner, Wijnaldum e Lallana

Atacantes: Salah, Mané, Firmino, Shaqiri, Sturridge, Solanke e Origi

CURIOSIDADES

Com cinco títulos, o Liverpool é o maior campeão inglês da Champions. No ranking geral, está empatado com Barcelona e Bayern, e atrás apenas de Milan (7) e Real Madrid (13).

O Liverpool participou de oito finais da UCL, sendo campeão nas edições 76/77, 77/78, 80/81, 83/84 e 04/05, e ficando com o vice em 84/85, 06/07 e 17/18

Do atual elenco dos Reds, apenas Sturridge e Shaqiri são campeões da Champions. Eles conquistaram o título pelo Chelsea na temporada 11/12 e pelo Bayern na temporada 12/13, respectivamente.

Klopp foi duas vezes finalista da Champions League como técnico. Além do vice na temporada passada pelo próprio Liverpool, ele ficou em segundo lugar pelo Borussia Dortmund na temporada 2012/2013, perdendo a final para o Bayern de Munique

PALPITES

João Pedro Melo (PL Brasil): semifinalista

Gustavo Hofman (ESPN): briga pelo título

Arnaldo Ribeiro (ESPN): briga pelo título

O que você espera do Liverpool na Champions League?

Final da Champions entre Liverpool e Milan ainda incomoda Kaká