Confira o mais completo guia do Leicester Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:
Ainda que tenha conquistado a Premier League de forma surpreendente há dois anos, o Leicester continua sendo um clube de incertezas.
O elenco campeão inglês envelheceu e foi perdendo seus principais jogadores: N’Golo Kanté e Danny Drinkwater para o Chelsea e, na atual janela, o argelino Riyad Mahrez ao Manchester City.
A transferência de Mahrez era inevitável. Em janeiro, os Citizens tentaram levar o habilidoso winger, mas não houve negócio. Na época, o treinador Claude Puel demonstrou irritação e exigiu respeito à sua equipe.
Outro que pode deixar o clube é o zagueiro Harry Maguire, um dos destaques da última temporada e da Inglaterra na Copa do Mundo. O atleta vem sendo especulado no Manchester United e pode ser uma perda significativa para o elenco.
Os Foxes já se movimentaram na janela e fizeram contratações interessantes como o zagueiro Jonny Evans e o meio-campo James Maddison – destaque do Norwich City na última temporada da Championship.
Leia mais: Jamie Vardy, de operário a campeão da Premier League
A equipe comandada por Claude Puel deve usar um 4-2-3-1 para a disputa da edição 2018/19. A aposta é formar um meio-campo sólido e criativo para fornecer chances ao matador e ídolo Jamie Vardy.
Algo que vem atrapalhando o Leicester nas últimas temporadas é não definir seus objetivos.
A Premier League deste ano promete ser a mais disputada e intensa dos últimos tempos, principalmente porque os times que subiram da Championship são extremamente competitivos.
Os Lobos tem em seu elenco bons valores individuais e adaptados ao estilo de jogo intenso do futebol inglês. Isso é uma vantagem num campeonato tão equilibrado e que tem tudo para ser decidido nos detalhes.
A expectativa é de um Leicester imprevisível, mas que pode surpreender – de maneira positiva ou negativa.
Até porque… ao se falar de Leicester, nunca podemos duvidar de nada. Certo?
Robert Huth (dispensado), Ben Hamer (Huddersfield Town, free-agent), Connor Wood (Bradford City, não revelado), Riyad Mahrez (Manchester City, £60m), Harvey Barnes (West Bromwich Albion, empréstimo), Daniel Iverson (Oldham Athletic, empréstimo), Ahmed Musa (Al-Nassr, £14.7m), George Thomas (Scunthorpe United, empréstimo), Josh Gordon (Walsall, não revelado), Islam Slimani (Fenerbahce, empréstimo), Leonardo Ulloa (Pachuca, não revelado)
Ricardo Pereira (Porto, £17.5m), Jonny Evans (West Bromwich Albion, £3.5m), James Maddison (Norwich City, £24m), Danny Ward (Liverpool, £12.5m), Rachid Ghezzal (Mônaco, £12m), Filip Benkovic (Dínamo Zagreb, £13m), Caglar Soyuncu (Freiburg, £19m)
Destaque – Jamie Vardy
Mesmo sendo especulado em alguns gigantes da Inglaterra, Jamie Vardy vai seguir no Leicester.
O atacante é a esperança de gols para os Foxes alcançarem voos mais altos na liga. O inglês balançou as redes 54 vezes em suas últimas temporadas.
Vardy é um dos principais goleadores e ficou marcado na Premier League por ter batido o recorde do holandês Ruud van Nistelrooy ao marcar ao menos 1 gol em 11 jogos seguidos na competição.
Ele seguirá fazendo seus inúmeros gols contra as equipes de maior expressão, principalmente o Liverpool, sua maior vítima.
Fique de olho – James Maddison
O meio-campista inglês ex-Norwich foi a principal contratação dos Foxes para esta temporada. Ele foi um dos artilheiros da última Championship com 14 gols e deve assumir a vaga deixada por Mahrez.
Maddison tem um bom controle de bola e é muito bom no um contra um. Deve aparecer entre as revelações ao fim da temporada e quem sabe chegar à Inglaterra.
Posição na última temporada da PL
9º lugar
Títulos do Campeonato Inglês
1 título
Time-base do Leicester
4-2-3-1 – Schmeichel; Ricardo Pereira, Maguire, Evans, Fuchs; Iborra, Ndidi, Maddison; Ghezzal, Gray e Vardy
Palpites
- Lucas Holanda (PL Brasil): meio de tabela
- Leonardo Bertozzi (ESPN): meio de tabela
Guia do Leicester Premier League temporada 2018/2019
[playbuzz-item item=”e269409d-8164-4b48-9853-3e4f1b323cb2″ wp-pb-id=”150806″]