Guia do Chelsea Premier League temporada 2018/2019

Confira esse material completo sobre a temporada dos Blues

0
563

Confira o mais completo guia do Chelsea Premier League temporada 2018/2019, produzido pela equipe da PL Brasil:

O Chelsea é a grande incógnita da temporada entre o chamado Top 6 da Premier League.

Isso se deve pela campanha irregular na temporada passada, a chegada de alguns reforços que precisam se adaptar à terra da Rainha e a aposta em um novo técnico: Maurizio Sarri.

Sarri veio do Napoli ostentando a fama de ser um treinador que preza pelo “futebol bonito”. Troca de passes, triangulações, jogo apoiado… tudo isso faz parte do repertório do novo comandante dos Blues.

Entretanto, o italiano ainda é uma aposta pela falta de títulos no currículo e por ainda não comandar um time com uma diretoria e um elenco que tem empilhado técnicos nas últimas temporadas. Campeões pelo clube, Carlo Ancelotti, Roberto Di Matteo, José Mourinho e Antonio Conte acabaram demitidos no ano seguinte.

Além do treinador, os Blues fizeram uma opção notável ao integrarem Gianfranco Zola como auxiliar técnico. Zola é tido por alguns como o maior ídolo da história do clube e pode ser um elo de ligação interessante entre técnico e elenco.

Leia mais: Valor de mercado de Martinelli triplica em cinco meses 
Guia do Chelsea Premier League 1
Sarri fará uma transição tática interessante no Chelsea (Reprodução/Stadium Astro)

O imbróglio envolvendo o gol da equipe foi resolvido faltando menos de 24 horas para o fechamento da janela. Thibaut Courtois foi vendido ao Real Madrid e, para o seu lugar, Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao, foi contratado por £71m. O espanhol ultrapassou Alisson e se tornou o goleiro mais caro da história!

Além disso, Mateo Kovacic foi envolvido na negociação com Courtois e chega por empréstimo de um ano. O bom meia croata tem tudo para lutar por um lugar entre os 11 titulares.

O volante N'Golo Kanté e o atacante Eden Hazard devem permanecer em Londres. Embalados pela grande Copa do Mundo que fizeram, ambos foram especulados em clubes como Paris Saint Germain, Real Madrid e Barcelona.

Por fim, apesar do clima conturbado nos bastidores de Stamford Bridge, o Chelsea acertou a contratação de Jorginho junto ao Napoli. O ítalo-brasileiro é o homem de confiança do novo treinador.

Se mantiverem as principais estrelas, contratarem mais um ou dois reforços pontuais e se Maurizio Sarri conseguir emplacar seu estilo de jogo, os atuais campeões da FA Cup podem ser fortes candidatos a tomar de volta a coroa da Premier League de Guardiola e seu esquadrão.

Harvey St Clair (Venezia, free-agent), Nathan Baxter (Yeovil Town, empréstimo), Reece James (Wigan Athletic, empréstimo), Dujon Sterling (Coventry City, empréstimo), Lewis Baker (Leeds United, empréstimo), Jake Clarke-Salter (Vitesse Arnhem, empréstimo), Jordan Houghton (Milton Keynes Dons, free-agent), Jonathan Panzo (Mônaco, não revelado), Kenedy (Newcastle United, empréstimo), Jamal Blackman (Leeds United, empréstimo), Todd Kane (Hull City, empréstimo), Trevoh Chalobah (Ipswich Town, empréstimo), Mason Mount (Derby County, empréstimo), Jeremie Boga (Sassuolo, £3.5m), Charlie Colkett (Shrewsbury Town, empréstimo), Nathan (Atlético Mineiro, empréstimo), Mario Pasalic (Atalanta, empréstimo), Jacob Maddox (Cheltenham, empréstimo), Victorien Angban (Metz, empréstimo), Kasey Palmer (Blackburn Rovers, empréstimo), Matt Miazga (Nantes, empréstimo), Fikayo Tomori (Derby County, empréstimo), Thibaut Courtois (Real Madrid, £35m), Jay Dasilva (Bristol City, empréstimo), Kurt Zouma (Everton, empréstimo), Michy Batshuayi (Valência, empréstimo), Tiémoué Bakayoko (Milan, empréstimo), Ola Aina (Torino, empréstimo), Kenneth Omeruo (Leganés, empréstimo)

Jorginho (Napoli, £50.4m), Robert Green (Huddersfield Town, free-agent), Mateo Kovacic (Chelsea, empréstimo), Kepa Arrizabalaga (Athletic Bilbao, £71.6m)

Destaque – Eden Hazard 

https://premierleaguebrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Guia-do-Chelsea-Premier-League-3.jpg
Arte: Gabriel Leal (Reprodução/Getty)

Eden Hazard chega para esta temporada da Premier League com um brilho ainda maior. O atacante foi o principal nome da Bélgica na campanha que terminou com terceiro lugar na Copa do Mundo.

Por causa da grande atuação no mundial, o belga é a grande especulação de saída do Chelsea, tendo seu nome ventilado em Barcelona e principalmente no Real Madrid.

Fique de olho – Callum Hudson-Odoi

Guia do Chelsea Premier League 4
Reprodução/Getty

Callum Hudson-Odoi é um atacante de 17 anos revelado nas categorias de base do Chelsea e que vem chamando a atenção.

Desde a temporada passada, o garoto já figura entre o elenco principal e, às vezes, até recebia algumas oportunidades para jogar sob o comando de Antonio Conte. Nos amistosos de pré-temporada, o inglês mostrou seu valor e deve receber mais minutos de Maurizio Sarri.

Posição na última temporada da PL

5º lugar

Títulos do Campeonato Inglês

6 títulos

Time-base do Chelsea

4-2-3-1 – Arrizabalaga; Azpilicueta, David Luiz, Rüdiger, Alonso; Kanté, Jorginho; Pedro, Willian, Hazard; Morata

Guia do Chelsea Premier League 8
Arte: Guilherme Lima/Julio Puiati

Palpites

Guia do Chelsea Premier League temporada 2018/2019

[playbuzz-item item=”483b6710-dc24-4433-9f19-62dffd0c21cd” wp-pb-id=”605140″]